Conheça Marco Minnemann, o muito provável novo baterista do Dream Theater!


Por Ricardo Seelig

É apenas questão de tempo. O Dream Theater deve anunciar oficialmente nos primeiros dias de 2011 a entrada do baterista alemão Marco Minnemann no lugar de Mike Portnoy, fundador e ex-líder do grupo.

Minnemann nasceu em 24 de dezembro de 1970 na cidade de Hannover, mas mora atualmente em San Diego, na Califórnia. Apontado como um dos músicos mais criativos e inovadores do instrumento, já tocou hard rock, metal, jazz e até pop. Além de baterista, Marco é também compositor, produtor e engenheiro de som, atributos que, em uma banda como o Dream Theater e substituindo um ícone com Portnoy, serão fundamentais.

Marco Minnemann já tocou e gravou ao lado de nomes como Nina Hagen, Paul Gilbert, FFW, Necrophagist, Kreator, UKZ, KMB, Adrian Belew e dezenas de outros. Além disso, já lançou três livros sobre bateria e um DVD mostrando a sua técnica, todos premiados. Minnemann também montrou um trio com os bateristas Terry Bozzio e Chad Wackerman, realizando clínicas por toda a América do Norte.

O Dream Theater e Minnemann estão afinando os últimos detalhes contratuais e legais, e esperam anunciar a entrada do baterista na bandas nos primeiros dias de janeiro.


Comentários