Iron Maiden: banda lança nova coletânea!


Por Ricardo Seelig

Fãs do Iron Maiden, novidades fresquinhas para vocês: a banda acabou de anunciar em seu site oficial o lançamento da coletânea From Fear to Eternity: The Best of 1990-2010. Como o título deixa claro, a compilação abrange o período entre os álbuns No Prayer for the Dying (1990) e The Final Frontier (2010), e traz um total de 23 músicas.

From Fear to Eternity será lançado em CD duplo, mas, segundo o grupo, será vendido pelo preço de um CD simples (alô lojas brasileiras, estamos de olho!). O novo título é a sequência de Somewhere Back in Time: The Best of 1980-1989, lançada em 27 de junho de 2008. A compilação também terá uma edição limitada em vinil picture triplo.

From Fear to Eternity: The Best of 1990-2010 chega às lojas no próximo dia 23 de maio. Confira abaixo o tracklist:

CD1:
1. The Wicker Man 4.36
2. Holy Smoke 3.49
3. El Dorado 6:49
4. Paschendale 8.28
5. Different World 4.19
6. Man on the Edge (Live) 4.40
7. The Reincarnation of Benjamin Breeg 7.22
8. Blood Brothers 7.14
9. Rainmaker 3.49
10. Sign of the Cross (Live) 10.49
11. Brave New World 6.19
12. Fear of the Dark (Live) 7.41

CD2:
1. Be Quick or Be Dead 3.24
2. Tailgunner 4.15
3. No More Lies 7.22
4. Coming Home 5.52
5. The Clansman (Live) 9.06
6. For the Greater Good of God 9.25
7. These Colours Don't Run 6.52
8. Bring Your Daughter ... To the Slaughter 4.44
9. Afraid to Shoot Strangers 6.57
10. Dance of Death 8.36
11. When the Wild Wind Blows 11.02


Comentários

  1. Entre outras, faltou Mother Russia e NPFTD

    ResponderExcluir
  2. As faixas retiradas dos álbuns com Blaze Bayley - The X Factor e Virtual XI - constam em versões ao vivo com Bruce, em uma sutil passada por cima do período de Blaze no grupo. Perceberam isso?

    ResponderExcluir
  3. Mais ou menos o que fizeram na "versão popular" da Best of the Beast. Colocaram só uma da fase Paul Di'Anno e ainda assim na versão ao vivo do Lve After Death.

    ResponderExcluir
  4. coletanea sem vergonha.... como várias já lançadas....

    ResponderExcluir
  5. Pode ser, mas eu vou comprar. Minha coleção não pode ficar sem ... hehe ...

    ResponderExcluir
  6. Não vou pegar não. Blaze merece respeito. As músicas colocadas aqui na coletânea são algumas das melhores coisas que o Iron fez com ele, então acho que deveria sim estar com ele nso vocais. Afinal estas músicas não ficaram melhores nem piores com Bruce no vocal. TAlvez sirva apenas como um atrativo a mais, na falta de algo inédito para colocar na mesma.

    ResponderExcluir
  7. O Maiden tem méritos em vários aspectos de sua carreira, mas quando o assunto é coletânea, é uma das bandas mais picaretas e mercadológicas.

    As músicas do Blaze só que com a voz do Bruce já são velhas conhecidas de quem já viu ou tem os shows. Fear of the Dark ao vivo em mais uma coletânea? Nossa... essa é inédita! Se bobear, vai ser a mesma versão que já tem no Best of the Beast.

    Apesar de gostar bastante do No Prayer for the Dying, concordo com quem diz que não é um disco que ofereça muito pra uma coletânea. Mas já que vão mirar nele acredito que tenha outras músicas que mereçam um pouco mais de atenção.

    ResponderExcluir
  8. Tá faltando uma das melhores músicas do Brave New World aí: "Ghost of the Navigator".

    De que outros sons vocês sentiram falta?

    ResponderExcluir
  9. Esse Eddie esverdeado e com essas presas grandes ficou parecendo um chimpanzé...porque foram encher tanto o saco do Derek Riggs...e quanto ao fato das músicas da fase Blaze serem versões ao vivo com o Bruce, também acho sacanagem, tipo, querem passar por cima mesmo...e já que colocam músicas ao vivo, porque não colocar algo ou do "a matter..." ou do "final frontier", afinal fear of the dark ao vivo já cansou...

    ResponderExcluir
  10. Neste tipo de coletânea sempre faltam músiacs mas em se tratando do Iron vão faltar mesmo, pois as músicas presentes são sempre as mesmas. E antes do novo disco de estúdio vai ter outro ao vivo e outra coletânea e podem apostar com quase todas estas músicas de novo. Eita banda para saber tirar dinheiro dos fãs!! E a Carla Perez da banda ainda tem a coragem de dizer que são uma banda underground!

    A única coisa legal dessas coletâneas são as capas.

    ResponderExcluir
  11. Em sua maioria eu não gosto de coletâneas...especialmente quando não são em ordem cronológica...como esta...claro que não é uma regra geral...existem ótimas compilações como o Crossroads do Clapton mas no geral colêtaneas são uma bomba nuclear... e as pessoas adoram...preferem comprar um greatest hits do que os albuns....

    ResponderExcluir
  12. Acho que uma coletânea é válida quando é uma compilação inédita dos melhores trabalhos da banda. No caso do Maiden, coletânea perdeu o sentido porque todas são repeteco uma da outra e só fazem os colecionadores mais dedicados encherem a prateleira com mais um disco que não acrescenta nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.