Enquete da semana: qual é o melhor álbum de heavy metal lançado em 1984?


A disputa entre Iron Maiden e Metallica segue apertada em nossas enquetes sobre os melhores álbuns de metal lançados nos anos 1980. E, na boa, não tinha como ser diferente, não é mesmo?

Vamos aos resultados de 1984:

Iron Maiden – Powerslave – 45%
Metallica – Ride the Lightning – 33%
Dio – The Last in Line – 8%
Mercyful Fate – Don't Break the Oath – 4%
Judas Priest – Defenders of the Faith – 4%
Metal Church – Metal Church – 2%
W.A.S.P. - W.A.S.P. - 1%
Running Wild – Gates of Purgatory – 1%
Bathory – Bathory – 1%
Venom – At War with Satan – 1%

Os três primeiros postos eram esperados. Surpreende o ótimo Don't Break the Oath, do Mercyful Fate, na frente de Defenders of the Faith, do Judas Priest, assim como os poucos votos para os discos do Bathory e do Venom.

E aí, o que vocês acharam do resultado?

Comentários

  1. dificil comentar, mas é justo, apesar de ser sons diferentes, maiden e metallica gravaram os melhores albuns daquele ano mesmo, powerslave é bom do inicio ao fim, e ride the lightning na minha humilde opinião é o melhor do metallica, mas o que importa é que o mundo ganhou esses dois grandes albuns em 1984 e mais os 8 citados na pesquisa.......

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito o Defenders do Judas, e até pensei em votar nele, mas não teve como. O Powerslave é o albúm de 1984 e O albúm do Iron Maiden.
    Anos 80 é foda junto com os 70 foram às décadas do Rock e Heavy Metal.

    ResponderExcluir
  3. Meu voto foi para o "The Last in Line", o melhor disco da carreira do Dio, na minha opinião. Mas Iron é Iron, não posso contestar o resultado rsrsrsrr...

    ResponderExcluir
  4. Para mim, o 'Powerslave' é o melhor álbum do Maiden, assim como o 'Master of Puppets' é o melhor do Metallica.

    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.