Enquete da semana: o melhor álbum de metal de 1988


Como era esperado, novamente tivemos uma disputa apertada entre o Iron Maiden e o Metallica pela primeira posição. É interessante observar como, naquele ano de 1988, as duas bandas lançaram discos que apresentavam claras influências do rock progressivo, com longas composições intrincadas e cheias de mundanças de climas. Seriam esses dois discos os precurssores do prog metal, ou eles apenas traziam uma tendência que já era perceptível no cenário na época?

Em terceiro, o cultuado Operation: Mindcrime, do Queensrÿche, seguido pela segunda parte da saga do Guardião dos Sete Anéis, a obra máxima do Helloween. Chama a atenção a pouca quantidade de votos para o ótimo Leprosy, do Death. Teriam os fãs de metal extremo se dividido entre os álbuns do Bathory e do Slayer e deixado a banda de Chuck de lado?

Confira o resultado final e deixe o seu comentário:

Iron Maiden – Seventh Son of a Seventh Son – 30%
Metallica - … And Justice for All – 28%
Queensrÿche – Operation: Mindcrime - 18%
Helloween – Keeper of the Seven Keys Part II - 8%
Bathory – Blood Fire Death – 4%
Slayer – South of Heaven – 4%
Testament – The New Order - 4%
Death – Leprosy - 2%
King Diamond - “Them” - 1%
Voivod – Dimension Hatröss - 1%

Comentários

  1. Este fã de metal extremo e doente pelo Death teve que admitir que "Operation: Mindcrime" foi a obra máxima de 1988; muito, mas muito acima do vencedor da enquete, e um pouco acima de "AJFA" e "Leprosy".

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto do 'Operation: Mindcrime' e nem do Queensrÿche, mas é inegável que se trata de um álbum clássico e deveras influente.

    ResponderExcluir
  3. Eu já sou da opinião que o "Seventh Son" está entre os 5 melhores disco de Heavy Metal de todos os tempos, se não for o melhor, apesar do Metallica ser minha banda favorita no conjunto da obra.

    ResponderExcluir
  4. Acrescentando, os 3 primeiros desta lista aí para mim seriam:

    1-Seventh Son
    2-Keeper II
    3-And Justice

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Na boa galera o disco mais influente desse ano foi o Operation Mindcrime, o pessoal que é meio fanático demais pelo Iron e Metallica, eu votei no Testament, pois curto muito o New Order, e acho que este é o melhor trabalho deles, mas mesmo votando neles achei que o Queensrÿche ganharia ....
    Eu achei que top 3 seria o seguinte:
    1 - Queensrÿche - Operation Mindcrime
    2 - Iron Maiden - Seventh Son
    3- Metallica - And Justice for All

    ResponderExcluir
  6. Toda enquete que tiver Iron Maiden fica desigual devido ao fanatismo, e olha que eu sou fã do Maiden (rs)

    ResponderExcluir
  7. tbm sou fã do Maiden, e sei como este fanátismo é extremo por parte de muitos, veja por exemplo ano passado na enquete de melhores do ano na Roadie Crew: o Final Frontier levou de melhor albúm do ano e olha que tinha outros muito melhores como o Accept - Blood Of The Nations (este sim o melhore de 2010), Rotting Christ - Aealo, Korzus - Discipline Of Hate e o Ozzy - Scream, p/ mim todos estão acima do FF, msm sendo fã eu tenho meu lado + ou - "crítico" e ñ sou tão fanático assim...

    ResponderExcluir
  8. Não dá pra negar que até o Seventh Son é clássico atrás de clássico mesmo, daí fica complicado concorrer com Maiden, pô. Mas, apesar de todo o fanatismo (me incluo rs), creio que daqui pra frente, outras obras terão muito mais votos que No Prayer, Fear of the Dark e os seguintes, discos que eu adoro, mas que já não trazem o mesmo Maiden dessa fase que se encerra com o Seventh Son.

    Sobre o Operation Mindcrime, mesmo gostando da banda, não tenho esse disco como favorito, preferindo os primeiros, como The Warning, Rage for Order e até o posterior, Empire.

    Mesmo assim, todos os discos da lista são estupendos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto mais do ...And justice for all, mas votei no Operation Mindcrime por causa da criatividade do album......e quem já teve a oportunidade de ver esse album sendo tocado ao vivo, sabe do que eu estou falando.......é fantástico !

    ResponderExcluir
  10. Eu considero o resultado justo sim, o Seventh Son é praticamente perfeito, metade do álbum são músicas que ficaram no Top 10 na Inglaterra e são clássicos eternos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.