Rolling Stone Brasil finalmente com uma capa decente



Comentários

  1. ate que enfim!!!!mas eu ainda continuo achando que a edicao brasileira da rolling stone, de todas as edicoes da revista no mundo, e a que mais macaqueia a matriz norte-americana e, justamente por isso, e a pior filial da rolling stone do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Cleibsom, quando você diz 'macaqueia' quer dizer que ela ignora, de maneira geral, mas matérias da RS americana, produzindo muito material próprio aqui?

    ResponderExcluir
  3. nao, ricardo, macaqueia e um termo que significa seguir alguem fanaticamente sem questionar...basta lermos as duas edicoes para vermos que elas sao identicas, tanto em termos de ideologia quanto de conteudo. e triste, mas o pessoal da redacao brasileira olha pela janela e ve o central park e o nao a congestionada marginal.

    ResponderExcluir
  4. Porém, muitas matérias interessantes que saem lá não pintam por aqui.

    ResponderExcluir
  5. mas ai e uma questao de mercado...por exemplo: dificilmente a materia de capa com o black keys que sai la saira aqui, simplesmente porque mercadologicamente aqui essa dupla nao existe.agora, atrocidades como rihanna, shakira, lady gaga e afins, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  6. Eu compreendo que materias as matérias que Rolling Stone publica sãofeitas de acordo com o que rola no cenário da cultura popular de cada país onde a revista mantém suas filiais.
    Então compreendo porque no Brasil aparecem artistas como Lady Gaga, Shakira e etc...
    E fica mais claro entender porque o Neil Young e muitos outros artistas do mesmo cálibre também não aparecem que pelo visto leva entender porque o Black Keys também não aparece ou seja porque não tem público que tem os outros artistas citados.
    Ou seja o rock ainda é um estilo marginalizado no Brasil que ainda fica no segundo escalão e os fãs são alvos dos mais variados preconceitos como todos bem sabemos.
    E devemos considerar que o rock faz parte da cultura popular norte americana e européia e por isso é normal e natural que bandas ou mesmo artistas solo como o Neil Young saiam com mais freqüência na revista em questão.
    E do mesmo jeito que você vê sair uma entrevista com o Eddie Murphy é a mesma coisa aqui mas só que no nosso caso os artistas entrevistados seriam o Selton Mello, Marcelo Serrado ou alguma das belas atrizes da Rede Globo e na música não seria nada espantoso ver o Roberto Frejat e muito menos admira que figure Lady Gaga na capa que querendo ou não domina as paradas nas rádios brasileiras.
    E isso só me faz entender uma coisa bem simples Cadão e Cleibson que o Brasil e os Eua são dois países totalmente contrários em termos de cultura e devido a isso não servem de parâmetros para comparação ou qualquer coisa a mais e na minha opinião a revista não esta errada embora eu não goste das matérias eu faço óbvio não leio.

    ResponderExcluir
  7. colecionador, eu acho que voce esta equivocado. o fato de algumas edicoes da rolling stone pelo mundo terem uma postura diferente prova que a matriz americana nao obriga ninguem a seguir nada...o problema e que a edicao brasileira parece ter como fonte de inspiracao apenas o que os eua tem de pior e parece ser uma revista de cosmeticos e nao de entretenimento. sera que a caroline e a debora tem cacife para ser capa de alguma revista que nao as de fofocas? para mim o maior artista brasileiro vivo e o jorge ben(jor) e a unica vez que a rolling stone brasil fez uma materia com ele nem chamada de capa teve! para mim nenhuma explicacao justifica isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.