Iron Maiden: Steve Harris lançará seu primeiro álbum solo em setembro

O líder, baixista e principal compositor do Iron Maiden, Steve Harris, surpreendeu com o anúncio do lançamento de seu primeiro disco solo. Batizado como British Lion, o álbum conta com dez canções compostas por Steve e seus parceiros nos últimos anos, durante os intervalos entre as turnês e compromissos do Maiden.


Produzido por Kevin Shirley, o trabalho traz Harris ao lado do vocalista Richard Taylor e do guitarrista David Hawkins - os nomes dos demais músicos não foram informados. O direcionamento musical do projeto também é um mistério, mas levando-se em conta que o baixista nunca escondeu a sua paixão pelo hard rock e pelo prog da década de setenta, podemos esperar algo nessa linha. Vale lembrar que em fevereiro último o guitarrista Adrian Smith também colocou nas lojas um álbum de seu novo projeto solo, o Primal Rock Rebellion.


O Iron Maiden está atualmente em turnê pelos Estados Unidos e Canadá com a Maiden England Tour, alusiva a clássica excursão que promoveu o disco Seventh Son of a Seventh Son, de 1988.

British Lion chegará às lojas dia 24 de setembro via EMI. Muito provavelmente, a gravadora lançará o disco também no Brasil, já que o nosso país é um dos maiores mercados do Iron Maiden em todo o mundo.

Levando-se em conta tudo isso, esses projetos solos que estão surgindo, não custa perguntar: e o novo álbum de Bruce Dickinson, quando sairá? E, indo um pouquinho mais além: essa proliferação de novos projetos influencia de que maneira, e que impacto tem, sobre o futuro do Iron Maiden? Vale a pena pensar sobre o assunto.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.