Ghost e Slayer confirmados no Rock in Rio

Duas novas bandas foram confirmadas na edição 2013 do festival Rock in Rio. A primeira é a sueca Ghost, uma das maiores sensações do metal desde que lançou o seu primeiro e até agora único disco, Opus Eponymous, no final de 2010. O misterioso grupo, que se apresenta mascarado e cuja identidade dos músicos é desconhecida, está dando os toques finais em seu novo disco, que deve sair nos primeiros meses de 2013, e inclusive neste último final de semana divulgou o primeiro single do trabalho, “Secular Haze” - para ouvir, clique aqui. Esta será a primeira apresentação do Ghost no Brasil. Os suecos tocarão no dia 19 de setembro, fechando a programação da data, que já tem Metallica, Alice in Chains e Sepultura com Tambores du Bronx.

A segunda é o Slayer, um dos nomes mais clássicos e influentes do thrash e do metal como um todo. A banda do vocalista Tom Araya subirá ao palco do festival no dia 22 de setembro, data que já conta com Iron Maiden e Avenged Sevenfold na escalação. Resta saber se o guitarrista Jeff Hanneman, que se recupera de uma séria infecção no braço causada por uma picada de aranha e está afastado do grupo há meses, tocará ou não. Caso se confirme a segunda opção, o Slayer deverá se apresentar com um guitarrista substituto, posto que nos últimos meses vem sendo ocupado por Gary Holt, cérebro de outro nome emblemático do thrash, o Exodus.

Ótimas escolhas, Medina!

Comentários

  1. Fiquei muit feliz com esses anúncios. Apesar de saber que muitos acham o Metallica e o Iron Maiden ultrapassados (eu não) eles são ótimos headliners para festivais assim. E com o reforço de peso do Slayer, que é uma das bandas que nunca imaginei no RIR, foi melhor ainda. Também é legal de ver que alguém ali está antenado. O Ghost é pouco conhecido do público em geral. Quem conhece e curte as bandas somos nós que buscamos algo novo sempre. No último RIR já teve o Coheed and Cambria que ea pouco conhecido. Agora falta fechar a noite do Iron Maiden. Falta uma banda. Na minha opinião o Avenged Sevenfold não vai ter uma recepção muito boa. Até pq eles provavelmnte tocarão antes do Slayer e fico imaginando os fãs da bandas ansiosos esperando os caras. Para fechar essa noite poderiams ter algo como o Rival Sons, o Graveyard, o Baroness...sei lá.

    ResponderExcluir
  2. O Rock in Rio tem tradição de trazer bandas que estão explodindo no heavy metal. Iron Maiden em 1985, Faith no More em 1991, Papa Roach em 2001 e Coheed and Cambria em 2011.

    ResponderExcluir
  3. em 85 whitesnake era bem menos conhedido q o iron maiden

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.