Immolation toca a inédita "All That Awaits Us" e homenageia Jeff Hanneman no Neurotic Deathfest


A menos de uma semana do lançamento de Kingdom Of Conspiracy, seu nono álbum de estúdio, o Immolation se apresentou no Neurotic Deathfest, na Holanda, e aproveitou a ocasião para debutar a inédita "All That Awaits Us", bem como homenagear Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer, falecido em 2 de maio por insuficiência hepática.

O pronunciamento ficou a cargo do baixista e vocalista Ross Dolan e pode ser lido abaixo:

"Gostaria de mencionar rapidamente o falecimento de uma verdadeira lenda do metal: Jeff Hanneman, 49 anos. Que perda triste e irreparável para a cena. Imagino que, provavelmente, cada um de vocês aqui hoje seja um fã fanático do Slayer, assim como nós do Immolation.

Slayer é a banda que nós crescemos ouvindo. Lembro de assistí-los em 1985 na turnê do Hell Awaits e, ao longo dos anos, sempre que via aqueles filhos da puta, eles eram devastadores e colocavam o local abaixo. Então, gostaria de mencionar o falecimento dessa lenda, Jeff Hanneman. Lembrem-se sempre desse desgraçado!"

A atitude, mais do que bem vinda, guarda também algumas curiosidades interessantes. O título da nova música, "All That Awaits Us", remete diretamente ao álbum Hell Awaits (1985), mencionado por Ross e que, não contente em ser uma obra-prima com fim em si mesmo, é apontado ainda como um dos embriões do que viria a ser o death metal.

Basta ouvirmos "At Dawn The Sleep" para rapidamente concluir onde estão os preceitos básicos do death e de onde veio a influência para Possessed, Death, Morbid Angel, Deicide e todas as demais bandas que o pavimentaram. A última curiosidade? Nada melhor que tal coincidência tenha acontecido justamente no Neurotic Deathfest, voltado exclusivamente para o gênero e considerado o maior festival indoor de música extrema na Europa.

A edição 2013 do festival aconteceu no último fim de semana na cidade de Tilburg e, além do Immolation, recebeu nomes clássicos como Carcass, Possessed, Vader, Repulsion, Unleashed, Exhumed, Decapitated, Incantation, Necrophagia e Centurian.

Assista à homenagem e conheça também a nova música do Immolation!


Por Guilherme Gonçalves

Comentários