Veja quem são os indicados para o Grammy 2014 de Melhor Performance de Metal

A organização do Grammy, a mais badalada premiação musical do planeta, revelou os indicados na categoria Best Metal Performance da edição 2014 do evento. Anota aí: Anthrax com "T.N.T.", Black Sabbath com "God is Dead?", Killswitch Engage com "In Due Time", Dream Theater com "The Enemy Inside" e o Volbeat com "Room 24", está última com a participação do lendário King Diamond.

Alguns comentários:

- a versão do Anthrax para o clássico do AC/DC, presente no EP de covers Anthems, é fraca e sem inspiração. Não entendi o que faz nesta lista

- a presença do Black Sabbath aponta para o favorito para ganhar o prêmio. O Sabbath deve vencer, e isso terá um simbolismo bastante grande

- o Killswitch Engage gravou realmente um bom disco em Disarm the Descent, mas não tem força para bater os pesos pesados que também estão no páreo

- por tudo o que representa no mercado fonográfico, o Dream Theater me parece a única banda com condições de vencer o Black Sabbath neste prêmio. Mesmo assim, larga atrás e é zebra

- e a indicação do Volbeat é a prova concreta do enorme crescimento alcançado pela banda dinamarquesa no mercado norte-americano

Aposto todas as minhas fichas no Sabbath. E vocês?

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Sabbath na veia.
    Mas acho importante eles ganharem pra sedimentar um pouco lugar do rock nas premiações. Só tem essas meninas pop hoje em dia. Nem os machos do pop entram direito (Bruno Mars, Justin Timberlake, Cee-lo-Green). Acho que foi o Grammy 2011 que a única banda de rock que ia tocar no dia era o Foo Fighters.

    A principal vitrine pro gênero seria ganhar uma apresentação no dia da premiação, muito mais que a indicação numa categoria apenas. Mas ... com certeza, o dia vai ser Pop ... até o Bruno Mars já tascou o SuperBowl 2014 ... tipo: um cantor de mediano pegando um evento absurdamente caro dos EUA (o mais caro, na realidade).

    Os prêmios, na verdade, são a forma que a indústria tem de apontar o que ela quer que aconteça. Assim como as listas são o que a mídia quer incentivar que os outros escutem. Até nós aqui lutamos pra nossos gostos entrarem na lista e serem ETERNIZADOS no tempo ... pra daqui 10 anos, a gente olhar num rock list da vida e tá lá a história do nosso tempo com aquele discaço que adoramos.

    O Anthrax, com cover do Rush, é melhor que essa do ACDC. Mas tlz seja uma forma de homenagear indiretamente o ACDC. Penso assim. Esse disco de covers é bom e bem feito. Escutei muito, mas um disco que me deixou um pouco decepcionado com a envergadura da banda. Poxa, como uma banda dessas acha que só se pode fazer cover de gente de 1968-1974? Por outro lado, vc encontra um Sepultura fazendo cover de Prodigy. Um Deftones fazendo cover de Cocteau Twins, Cardigans. Um Ghost pegando cover de Depeche Mode e ABBA. Quando alguém faz um cover, eu pelo menos, gosto de ver uma ASSOCIAÇÃO totalmente inédita. Pq isso é o lance da REINTERPRETAÇÃO, ou cover.

    O Youtube Awards poderia crescer com um perfil mais roqueiro, pq VMA e Grammy tão dose.

    Mas tudo passa. Já não é mais aquele monopólio do R&B e Hip Hop nas premiações, né? Um dia, na dança das cadeiras, o rock volta a ter o seu assento.

    ResponderExcluir
  2. A central de listas: http://www.rocklistmusic.co.uk/

    ResponderExcluir
  3. Jethro Tull Out-rocks Metallica: http://content.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1877498_1877438_1877489,00.html.

    ResponderExcluir
  4. O Pop dos anos 80 era feito por homem e não por mulher. E tinha gente que largou Progressivo pra fazer Pop: Phil Collins e Peter Gabriel.

    O problema da música hoje nas premiações e revistas é que elas querem encher a bola de um monte de mina gostosinha que não passa de marionete de produtores musicais.

    Uma coisa que precisa acontecer urgente: tirar o pop das mãos das mulheres. E colocar roqueiros nesse lugar. O cara do Blur no Gorillaz foi um pouco disso.

    TOP 5 – DISCOS POP DE ARTISTAS SOLO NOS ANOS 80

    http://www.geekmusical.com.br/index.php/2013/08/07/top-5-discos-pop-de-artistas-solo-nos-anos-80/

    ResponderExcluir
  5. Como é superestimado esse Volbeat...

    ResponderExcluir
  6. Uma mudança já está ocorrendo: Lady Gaga não recebeu nenhuma indicação para o Grammy 2014.

    Isso é um bom sinal de que pode algo novo acontecer. Pra quem tava 100% nas premiações, passar ao 0% quer dizer muito, ainda mais num ano que tá aí com divulgação de material novo e gastando pra caramba com isso.

    O Pop de menina enfraquecendo. \o/

    ResponderExcluir
  7. Cara, apesar de eu não achar a God is Dead a melhor música do 13 acho que vai vencer sim, Sabbath é Sabbath né, acho que não tem chance para o Dream Theater.

    ResponderExcluir
  8. Sem chance para Dream Theater e as outras bandas.

    ResponderExcluir
  9. Torço pro DT ganhar, mas certeza que é Black Sabbath que vai ganhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.