Martin Popoff lança novo livro sobre a New Wave of British Heavy Metal

O escritor canadense Martin Popoff, um dos mais conhecidos e produtivos autores especializados em heavy metal, está lançando um novo livro. Com o título de Smokin' Valves: A Headbanger's Guide to 900 NWOBHM Records, a obra combina textos atualizados de outro livro de Popoff, The New Wave of British Heavy Metal Singles, com reviews também retrabalhados retirados das edições dedicadas às décadas de 1970 e 1980 da sua série The Collector’s Guide to Heavy Metal.

A obra traz também inúmeras imagens de raros compactos de 45 rotações, notas de 0 a 10 para cada título avaliado, gravadoras, ano de lançamento e número de catálogo de cada título, além de inúmeras outras informações.

Os interessados podem adquirir o livro através do e-mail do próprio Martin ou no site do autor ao custo de 44 dólares, já incluindo despesas de envio.

Martin Popoff já escreveu 45 livros sobre heavy metal e aproximadamente 8 mil reviews. Duas de suas obras - Destruição Desencanada, biografia do Black Sabbath, e Metallica - A História Completa e Ilustrada - já ganharam edições nacionais, e espero que outros títulos seus também saiam por aqui.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. *Destruição Desencadeada rsss, corrige ae.

    Eu li uma resenha que me desanimou bastante de adquirir o livro sobre o Sabbath. Parece que o autor comenta cada faixa do disco e ele detona tudo da fase Tony Martin. Meio que perdeu o caráter de biografia na minha opinião, se isso for verdade.

    ResponderExcluir
  2. Ele conta a história da banda e dá a sua opinião sobre os discos. Mick Wall também faz isso. Não vejo problema algum. Só elogiar fica chapa branca ...

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando quando alguém vai fazer o mesmo pelo metal tupiniquim, do underground aos medalhões. Será que ainda estaremos vivos para ler e aplaudir tal atitude?

    ResponderExcluir
  4. Acho os livros do Martin Popoff um pouco superficiais. O conteúdo do livro do Priest, por exemplo, pode ser facilmente encontrado na internet.

    Ao mesmo tempo eh admirável alguém se propor a escrever livros de metal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.