O
Megadeth levou o primeiro posto na enquete dessa semana, emplacando o
álbum Youthanasia como o melhor lançamento de metal de 1994
na opinião de nossos leitores. Na sequência, briga boa entre
Awake e Far Beyond Driven, com a turma do Dream Theater
superando por pouco o pessoal do Pantera.
Mais
abaixo, destaque para o retorno do Helloween com Andi Deris, o
clássico maior do Mayhem e a presença do Savatage. A decepção
fica para os pouquíssimos votos obtidos pelos ótimos discos do
Burzum e do Emperor.
Confira
o resultado, e deixe a sua opinião nos comentários:
Megadeth
– Youthanasia - 27%
Dream
Theater – Awake – 20%
Pantera
– Far Beyond Driven - 18%
Helloween
– Master of the Rings – 8%
Mayhem
– De Mysteriis Dom Sathanas
– 8%
Savatage
– Handful of Rain - 8%
Machine
Head – Burn My Eyes – 5%
Amorphis
– Tales From the Thousand Lakes – 5%
Burzum
– Hvis lyset tar oss – 1%
Emperor
– In the Nightside Eclipse - 1%
Faltou ai por exemplo o primeiro disco do Nevermore que na minha opinião é bem melhor que os estão listados ai
ResponderExcluirBem lembrado, este primeiro do Nevermore é exepcional. Este do Megadeth me lembra que foi o primeiro cd que comprei, quando começamos a migrar do saudoso Vinil.
ResponderExcluirEu tive uma experiência interessante ouvindo os CDs que eu não conhecia dessa lista. É meio grande, mas acho q vale a pena.
ResponderExcluirFazia um tempo que eu não ouvia metal extremo, só Thrash, que é meu gênero favorito. Pensando agora, lembro q um dos motivos de eu ter me afastado do meio do metal foi por eu gostar, e muito, de Slipknot.
De uns tempos pra cá, eu voltei a escutar, até por causa do blog, e me saiu essa.
Eu estava escutando o Abrahadabra (albúm de 2010 do Dimmu Borgir) antes, e parei pra escutar o Hvis lyset tar oss do Burzum por causa desta votação.
Deve ser a coisa mais oposta que pode existir dentro de um gênero. O Abrahadabra é bonito, é bem feito, e muito bem produzido. Talvez produzido demais seja o defeito dele, ele enjoa um pouco pelo excesso de "grandeza", e as "participações especiais" não me agradaram.
Por outro lado, o do Burzum é feio, é mal gravado, e a voz é uma das piores que eu já ouvi. Mas ele cria um clima de forma muito eficiente, e devo admitir que me senti meio perturbado quando ouvi da primeira vez, e o albúm passa muita angústia e coisas do tipo pra quem o ouve concentrado só nele.
Final das contas, tinha votado no Burn My Eyes (que é meu favorito da lista), mas mudei pro do Burzum pelo seguinte, este último foi feito sem muitos recursos, sejam eles técnicos, financeiros etc, mas
A maturidade fez com que eu mudasse de opinião a respeito dos álbuns de nomes como Mayhem e Burzum. São discos realmente perturbadores como voc~e falou, Flávio.
ResponderExcluirconseguiu seu objetivo de forma marcante, e com certeza vou levar a experiência de ter ouvido ele pra sempre, mesmo que eu não venha a escutá-lo muito no futuro.
ResponderExcluirE é isso, na minha opinião o do Dream Theater eu achei enjoado, o do Megadeth tem músicas excelentes misturadas com músicas mais ou menos, e meu preferido é o do Machine, mas o do Burzum com certeza é mais marcante, e mais "importante"... é um marco.