O primeiro disco, Portrait of a Man, foi lançado em dezembro de 2009. O segundo, Movements, chegou às lojas em novembro de 2011. E o terceiro, Blades of Grass, acaba de sair. O disco traz onze faixas fortes, construídas sempre a partir da guitarra de Toland e evoluindo para blues rocks e boogies cheios de feeling e balanço. Além das bandas citadas, percebe-se neste novo trabalho a influência dos Black Crowes, característica evidenciada pela similaridade entre a voz de Chris Robinson e a de Justin Toland.
Sempre seguindo o formato riff-verso-refrão-solo, as músicas do The Dirty Streets bebem no lado clássico do rock mas sem xerocar nenhum dos grandes nomes do estilo. Há personalidade própria, uma cara original e cativante no som do trio, e isso merece grandes elogios.
Seja para pegar a estrada ou apenas para fazer a trilha de um bom papo com os amigos, Blades of Grass é daqueles discos que chegam para se tornar grandes amigos de seus donos. Um novo brother que aterrisa em nossas coleções, em nossas vidas, com uma conversa sempre agradável e que proporciona inegáveis ótimos momentos.
Entre esses ápices, destaques para a pesada “Heart of the Sky”, para a malandríssima faixa-título, “Stay Thirsty” (que mistura os Crowes com o Lynyrd Skynyrd), “Talk”, “No Need to Rest”, a calma “Movements #2” (com ecos da Allman Brothers Band), ... A lista é grande, e não seria incorreta se citasse todas as composições do disco.
Sem compromisso e totalmente relax, o The Dirty Streets gravou um senhor terceiro álbum. Blades of Grass é muito bom, com ótimas faixas e diversos grandes momentos. Ouça e conheça mais uma banda atual que joga outra grande pá de cal sobre o discurso equivocado de quem acredita no “fim do rock” e na frase “não existe qualidade na música atual”.
Nota 8,5
Faixas:
1 Stay Thirsty
2 Talk
3 No Need to Rest
4 Movements #2
5 Try Harder
6 Blades of Grass
7 Keep an Eye Out
8 Heart of the Sky
9 Truth
10 Twice
11 I Believe I Found Myself
Por Ricardo Seelig
Boa resenha, capa maravilhosa, nome da banda legal... vou dar uma conferida com certeza!
ResponderExcluirPoxa, deve ser realmente muito bom!! Vou escutá-lo...
ResponderExcluirAnimal!! Segurou a mão, no mínimo 9 pros cara!!
ResponderExcluirCurti tb.
ResponderExcluirConheci pela resenha.
Putz, gostei muito. Mais um da lista de "conheci na Collectors". Valeu.
ResponderExcluir