10 biografias rockeiras que podem ser lançadas no Brasil em 2014

O mercado de biografias de músicos já é uma realidade há anos no exterior. No Brasil, a explosão definitiva se deu em 2013, com dezenas de ótimos lançamentos. A maré deve continuar em alta em 2014, e nós, que não vivemos sem música e adoramos ler sobre as trajetórias de nossos ídolos, agradecemos.

Para ajudar você a sacar o que pode vir pela frente, listamos abaixo dez livros que saíram este ano lá fora e tem tudo para ganhar edições nacionais no ano que vem. Destaque para três títulos do sempre competente Mick Wall (autor das bios do Led Zeppelin, Metallica e Iron Maiden), dedicados ao Black Sabbath, AC/DC e Lou Reed, e para os tomos que contam as vidas dos lendários Geor Harrison, Johnny Cash, Robert Plant e Morrissey.

Como ainda não temos maiores informações sobre cada um dos títulos, postamos apenas as capas para você saber da existência destas obras e já ir ficando com água na boca. Lembrando que, até o momento, há apenas a confirmação do desembarque nacional do livro sobre Morrissey, que será lançado pela Globo Livros. 









Comentários

  1. Comprei a biografia do Black Sabbath ontem e fiquei boquiaberto com o trabalho excelente da editora Darkside. Ja li o prefacio e a introdução do Martin Popoff. Ainda não terminei a do Tony Iommi e essa do Morrissey com certeza fara parte da minha coleção quando for lançada ano q vem.

    ResponderExcluir
  2. A editora Belas-Letras confirmou para 2014 também o lançamento de Ghost Rider: Travels on the Healing Road.

    Saudações,

    Izaias.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei de presente a 2a versão do reino sangrento do slayer. Simplesmente, viciante. . Sjr

    ResponderExcluir
  4. Ganhei de presente a 2a versão do reino sangrento do slayer. Simplesmente, viciante. . Sjr

    ResponderExcluir
  5. Se Sair aqui com toda a certeza eu iria comprar a biografia de: George, Ray Davies, Cash & Mr.Reed

    ResponderExcluir
  6. Poderiam fazer uma resenha do livro do Mike Patton que conta histórias do Faith No More e Mr. Bungle


    http://bit.ly/18SGLAr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.