Nova biografia do Sepultura será lançada nos próximos meses

Em comemoração aos 30 anos de carreira do Sepultura, a editora Benvirá lançará nos próximos meses uma nova biografia da banda. Escrito pelo norte-americano Jason Korolenko, o livro terá o título de Relentless - 30 Years of Sepultura e contará a história do grupo desde o seu início, passando pelo crescimento, auge, separação e renascimento.

Segundo Jason, “o Sepultura é um fenômeno. A banda surgiu em um país que estava passando por uma mudança política e econômica e se tornou o primeiro e único grupo brasileiro a conquistar uma sólida carreira internacional, vendendo mais de 20 milhões de discos em todo o planeta. A história do Sepultura é uma história com temas universais como luta, mudança e evolução, e o livro será lançado primeiramente no Brasil”.

A obra conta com entrevistas exclusivas, em um extensivo trabalho de pesquisa. Além disso, terá mais de 70 fotos em seu recheio, a maioria delas inédita. Como já dito, o livro será lançado primeiro no Brasil e depois no restante do mundo.

Pessoalmente, estou muito curioso para ler Relentless, e o motivo é simples: ele trará a opinião e a visão de um autor estrangeiro sobre a banda, livre dos vícios e ressentimentos que cercam a grande maioria dos textos e obras sobre a banda produzidas por jornalistas brasileiros, divididos eternamente entre os pró-Max e os pró-Andreas. Não há neutralidade sobre o Sepultura aqui no Brasil, e a esperança é que esse livro de Jason Korolenko preencha esse vácuo.

Ainda não há data de lançamento definida, mas segundo Jason o livro chegará às livrarias nos próximos meses.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Me desculpe Ricardo, mas parece leviano dizer que o trabalho do Barcinski não é parcial. Também achei desagradável na sua resenha da biografia do Max dizer que as informações do livro do Barcinski não eram verdadeiras, me pareceu uma escolha arbitrária sobre em quem acreditar.
    O próprio autor disse que marcou uma entrevista com o Max para o livro (e inclusive viajou para entrevistá-lo). A entrevista foi posteriormente desmarcada pela Gloria, a partir de então não conseguiu mais fazer contato com ambos.
    Evidente que sem uma entrevista do Max o lado dele na história não pode ser apresentado, mas isso não significa que o autor não tenha sido parcial, apenas apresentou a informações das entrevistas que tinha.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a impressão que eu tenho do livro, cara. Não é leviandade, apenas opinião.

    ResponderExcluir
  3. A cutucada foi de graça pro Barcinski... Tem que ver que quem "ditou as palavras" do primeiro livro deles foi o Silvio Gomes! Vc deveria ter se atentado para esse fato, que, obviamente, gerou um livro "parcial pró-Andreas"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.