Arrowsmith: A Guerra da Magia, de Kurt Busiek e Carlos Pacheco

Gosto muito de quadrinhos, e acredito que muitos dos leitores da Collectors também. Coleciono quadrinhos há anos, mergulhando em universos imaginários apaixonantes, enredos cheios de imaginação e artes de cair o queixo. E a partir de agora vou trazer um pouco desse universo aqui para o site, com reviews das HQs que estou lendo.

Arrowsmith: A Guerra da Magia tem enredo de Kurt Busiek e Carlos Pacheco e foi publicada no Brasil pela Devir em 2005, dois anos após a edição original sair lá fora. Trata-se de uma história ambientada em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, em um mundo onde a magia e o sobrenatural fazem parte do cotidiano das pessoas. A premissa é interessantíssima, pois insere no conflito personagens como magos, vampiros, zumbis, lobisomens, dragões e outros seres, que participam da grande guerra defendendo suas crenças e nacionalidades.

O enredo conta a trajetória de Fletcher Arrowsmith, um jovem norte-americano que decide, por conta própria, se alistar como voluntário e é levado para a Europa para lutar contra os alemães. Idealista e correto, Arrowsmith logicamente leva um choque não apenas com os horrores da guerra, mas também com os jogos de poder que costuram o conflito.

Com texto inspirado de Busiek e arte esplêndida de Pacheco, Arrowsmith: A Guerra da Magia é uma história de inegável qualidade, indicada tanto para quem procura HQs fora da curva e dos universos Marvel e DC, quanto para quem apenas procura uma boa história.

Infelizmente, por ter sido lançada há quase 10 anos, está fora de catálogo, mas com sorte você poderá trombar com alguma edição em uma loja especializada ou sebo. Se isso acontecer, já sabe: leve pra casa, porque vale muito a pena,

(Papel de luxo, lombada quadrada, 164 páginas, formato 17x26 cm)

Comentários