
Principal atração da turnê de reunião do Helloween, Michael Kiske está com problemas em sua voz. A banda alemã revelou isso através de um comunicado em suas redes sociais, informando também que irá alterar o setlist do show em San Jose, Costa Rica, nesta segunda 23/10, para que o vocalista possa se recuperar.
Além disso, vídeos gravados por fãs (e já devidamente retirados do YouTube, infelizmente) mostram que Michael Kiske utilizou playback com bases pré-gravadas no primeiro show da turnê, realizado na quinta-feira passada, 19/10, em Monterrey, no México.
Eu gostaria de fazer uma pergunta agora: essa tour foi anunciada e planejada com meses e meses e meses de antecedência. E por mais que Kai Hansen também esteja envolvido, o principal motivo para o seu sucesso e a enorme quantidade de shows sold out é a presença de Kiske. Os fãs do Helloween sonham com o retorno de Michael Kiske para a banda há décadas, e por isso irão a esses shows. Existe outra palavra que não seja falta de profissionalismo para que os problemas com a voz de Kiske surjam exatamente nesse momento aguardado há anos? Por favor, me respondam.
A banda toca no Brasil nos dias 28, 29 e 31 de outubro, com dois shows em São Paulo (que serão gravados pela banda) e outro em Porto Alegre. Será que “o melhor vocalista de todos os tempos”, como os mais fanáticos gostam de chamar, terá voz ou frustrará enormemente a maior base de fãs do Helloween em todo o planeta?
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.