Coldplay alcança recorde impressionante de público no Brasil


O Coldplay acaba de alcançar um feito impressionante e que já está na história dos shows internacionais – e nacionais – realizados no Brasil. Após anunciar quatro apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, a banda inglesa confirmou mais uma data – cujos ingressos se esgotaram em apenas 24 horas – e acaba de anunciar um sexto show na capital paulista.

Vamos recapitular: ao todo, o Coldplay fará nada mais nada menos do que seis shows no Allianz Parque, em São Paulo, cuja capacidade para esse tipo de evento é de aproximadamente 50 mil pessoas. As datas são essas: 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro. Todas com ingressos já esgotados – com exceção da última, que acaba de ser confirmada. 

E ainda tem um "agravante": o Coldplay é a atração principal do Rock in Rio no dia 10 de setembro. Ou seja, pouco mais de um mês após ser headliner de um dos maiores festivais de música do mundo, o Coldplay retorna ao Brasil para lotar seis shows em um dos maiores estádios do país.

Essa quantidade de shows realizados por uma única banda em uma mesma cidade brasileira, todos em estádio, é algo inédito quando falamos do mercado de shows aqui no Brasil. Ninguém nunca fez antes o que o Coldplay acaba de fazer, o que só atesta o enorme público que a banda britânica possui no país e o gigantismo de tudo que cerca Chris Martin e seus colegas.

Você não precisa curtir a música do Coldplay, e não há problema algum nisso. Eu, por exemplo, gosto apenas dos dois primeiros álbuns do quarteto, Parachutes (2000) e o fenomenal A Rush of Blood to the Head (2002), além do ao vivo Live 2003 (2003), disponível em CD e DVD. Mas é preciso respeitar o que o Coldplay acaba de conquistar com essa sequência de seis shows lotados no Allianz Parque.

É inédito. É impressionante. É pra ficar na história.


Comentários

  1. O Coldplay se tornou uma caricatura de si mesmo, uma banda chata para caramba, esta já está enterrada e fica tentado fazer cada álbum pior que o outro, até hoje só os dois primeiros ainda tinha um ar de novidade e música de qualidade, mas o que veio depois nos álbuns consequentes é uma banda que atira para todos os lados e não acerta nada, já foi e ainda não entenderão isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é até o X&Y ainda dava pra ouvir, depois disso só forçando muito a barra.

      Excluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.