Division Hell: crítica de 'Apokaliptika' (2011)



Nota: 8

Tem discos que, ao dar play pela primeira vez, você percebe instintivamente que está ouvindo algo especial. Apokaliptika, novo promo do quarteto curitibano Division Hell, é um deles. Executando um death metal com características thrash, a banda formada por Ubour (vocal e guitarra), Renato Rieche (guitarra), Gino Gaier (baixo) e Eduardo Oliver (bateria) esbanja categoria e competência, mostrando que está mais do que pronta para alçar vôos maiores.

As três faixas desse promo são bem produzidas e nem parecem ter sido gravadas por uma banda novata. Com um ótimo senso de composição, o grupo sabe como explorar bem as suas ideias, alternando trechos mais rápidos com passagens mais cadenciadas, o que torna as músicas ainda mais agressivas.

O grande destaque é a faixa que dá nome ao disco, onde o grupo demonstra que está pronto para entrar em uma nova fase em sua carreira e gravar o seu primeiro álbum completo. As outras duas músicas, apesar de boas, estão bem abaixo, e são meras coadjuvantes.

Sem reinventar a roda, porém mostrando que tem talento e feeling em doses enormes, o Division Hell é, sem dúvida, um dos novos expoentes do death metal brasileiro. Gravadoras, não percam mais tempo: contratem já a banda, porque o que temos aqui é um diamante já sendo lapidado e pronto para conquistar novos fãs.

Faixas:
  1. Apokaliptika
  2. Pray & Cry
  3. Flesh Blood Desire


Comentários