Notícias sobre o julgamento de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God

Ontem, segunda-feira, teve início o julgamento do vocalista Randy Blythe, do Lamb of God, por um tribunal na cidade de Praga, capital da República Checa. O julgamento deve ir até sexta, dia 8. O músico é acusado pela morte de um fã durante um show realizado pela banda norte-americana no país em 2010 - leia mais sobre o assunto aqui.

Antes do início da primeira sessão, Blythe postou uma foto em sua conta no Instagram, onde pode ser visto vestindo um terno formal e com um novo corte de cabelo, mais curto. Junto à imagem, escreveu a seguinte mensagem: “E assim começa. Estou calmo e preparado. A todos, obrigado por seus bons pensamentos e orações. Tenham um bom dia, pessoal!”.



A família do jovem morto, que se chamava Daniel, reclama uma compensação financeira de 530 mil dólares pela morte do filho. Já Blythe está sendo julgado por homicídio culposo e, se condenado, pode pegar de 5 a 10 anos de prisão.

Durante o primeiro dia do julgamento, Randy declarou perante o tribunal checo: “Cumpri a minha palavra. Disse que voltaria à corte hoje, e voltei. Não irei fugir da responsabilidade. Não sou uma pessoa que foge dos problemas. Mas eu não quero ser punido por algo que não fiz. A morte deste fã arrasou o meu coração. Porém, nunca vi Daniel e nunca entrei em contato com ele”.

O julgamento teve início com ambos os lados, defesa e acusação, apresentando ao júri o caso e defendendo os seus pontos de vista. A promotoria afirmou que Blythe empurrou o fã com grande força, o que o fez cair do palco e bater a cabeça no chão. Segundo o promotor, na queda Daniel bateu a parte de trás da cabeça, o que causou uma hemorragia interna que o levou à morte.

Em sua defesa, Blythe declarou que a segurança do clube onde foi realizado o show era insuficiente para o número de pessoas presentes na data, e que vários fãs tentaram invadir o palco. O baterista do Lamb of God, Chris Adler, bem como o manager da banda, Larry Mazer, testemunharam a favor de Randy, elogiando seu caráter e classificando-o como um indivíduo muito tranquilo, apesar da personalidade que ostenta no palco.



Hoje, segundo dia do julgamento, 12 testemunhas estiveram presentes, mas apenas três deram os seus depoimentos sobre o ocorrido. A esposa de Blythe, Cindy, esteve no tribunal, bem como Chris Adler, o único integrante do grupo presente nas sessões.

Diversos amigos do falecido fã falaram ao tribunal, afirmando que Blythe foi o responsável pela morte do jovem, já que a queda do palco causou traumatismo craniano, levando-o à morte. Uma das testemunhas declarou que “Randy Blythe o empurrou para fora do palco. Dan caiu com a parte de trás de sua cabeça. Depois que o show acabou, percebemos que algo não estava certo com ele e chamamos uma ambulância”. Outra testemunha afirmou que Blythe perguntou a Daniel se ele estava bem após a queda, e, com a resposta positiva do jovem, a banda continuou a sua apresentação.

Segundo o The Gauntlet e o Loudwire, que estão cobrindo o caso, cada uma das três testemunhas ouvidas até o momento deu versões diferentes sobre o que aconteceu, porém todos afirmaram, de maneira unânime, que Blythe estava “muito agressivo” durante o show. Todas as testemunhas também negaram a informação fornecida por uma equipe local de que os fãs partiram para cima dos seguranças, derrubando as barras de proteção que separavam o público e o palco.

Abaixo uma matéria sobre o julgamento veiculada em uma grande emissora de TV checa, que deixa clara a grande cobertura que a mídia do país está dando ao caso:

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.