Galeria de fotos: Sixto Rodríguez - Os primórdios

Sixto Díaz Rodríguez é protagonista daquelas histórias que desafiam a verossimilhança. Oriundo de Detroit, amargou o completo anonimato local, mas, sem saber, se transformou em ícone na África do Sul. Fracasso total na cinzenta cidade polo da indústria automobilística norte-americana, virou símbolo da contracultura e da luta contra o apartheid do outro lado do Atlântico. Tudo por conta de dois álbuns: Cold Fact (1970) e Coming From Reality (1971).

A seguir, algumas fotos embrionárias - hoje conhecidas, mas antigamente raras - do saudoso Sugar Man, que, se por um lado passou despercebido em seu país e em quase todo globo, por outro foi objeto de comparação com nomes do quilate de Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones no início da década de 70, ainda que praticamente dado como morto. Um singer-songwriter marginal que teve reconhecimento tardio nos anos 90 e cuja trajetória errante foi estampada no belo documentário Searching for Sugar Man (2012) - assista no player abaixo.




Por Guilherme Gonçalves

Comentários

  1. Curto muito artistas que, por um motivo ou outro, não tiveram nem tem seu descomunal talento reconhecido seja por público ou crítica. Por isso vou saber mais sobre o Sixto.
    Outro músico maravilhoso nessa situação é o RORY GALLAGHER, pra mim sem dúvida alguma muitos degraus acima de caras como o Clapton que tiveram a graça de viver sob holofotes. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Ótima lembrança. "Searching for Sugar Man" é excepcional. Apesar de algumas inconsistências do doc, a história dele é incrível realmente. Vale muito a assistida.

    Também queria deixar a dica para um futuro post: Terry Reid. Esse eu conheci, acredito, que da mesma forma que a maioria: nos créditos finais do filme "Rejeitados pelo Diabo", do Rob Zombie. História igualmente inacreditável.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Paulo e doggma,

    Legal que tenham gostado!

    Uma pena o Youtube já ter sido obrigado a tirar o documentário do ar. Espero que volte em breve!

    Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.