Eric Clapton, 70 anos

Jimi Hendrix era fã de Eric Clapton. Quando Chas Chandler, baixista dos Animals e empresário de Hendrix, ofereceu uma turnê inglesa para ele, Jimi só aceitou porque Chandler prometeu que o apresentaria a Clapton.

Tendo como base este primeiro parágrafo, a discussão sobre a influência de Eric Clapton na evolução e na história da guitarra não tem sentido. Ele é muito mais que “Tears in Heaven”, singela canção composta em memória de seu filho Connor, morto aos 4 anos após cair da janela de um arranha-céu.

Clapton é deus. E há décadas. Ouça os discos do Cream. Ou o do Blind Faith. Ou Derek & The Dominos e os discos solo dos anos 1970. Ali está o Clapton genial. O cara que é, sem sombra de dúvida, um dos maiores guitarristas que o mundo já ouviu.

Hoje, 30 de março, Eric Patrick Clapton comemora 70 anos. Renascido, de cara limpa, livre do alcoolismo e das drogas, em um novo casamento e com duas filhas pequenas. Um pai avô, que toca o seu violão e sua guitarra diariamente, como parte do seu corpo.


Eric Clapton é um dos maiores músicos de todos os tempos. Aproveite o dia e celebre a sua música. A satisfação será garantida.

Abaixo, relembramos a sua trajetória com uma galeria de fotos que passa por toda a sua carreira.























Comentários