Review: Monster Truck - Sittin’ Heavy (2016)



Na estrada desde 2009, o quarteto canadense lançou este ano o seu segundo disco, Sittin’ Heavy. O álbum é o sucessor de Furiosity, o bom CD de estreia dos caras, que saiu em 2013. Pra começar, uma boa notícia: ambos os títulos foram lançados no mercado brasileiro pela Hellion Records.

A proposta do Monster Truck é um hard rock direto, calcado em riffs e cheio de energia. A banda despeja testosterona pelas caixas de som, foca no que interessa e o resultado agrada em cheio. Com canções coesas e curtas, sempre com boas melodias vocais e refrãos fortes, o grupo mostra personalidade e potencial para fazer companhia pra gente, que não vive sem o bom rock and roll, por longos anos a fio.



Em relação ao primeiro trabalho há uma evolução bastante evidente, tanto no trabalho de composição quanto na produção, que é muito mais desenvolvida. O trabalho de guitarras é o principal destaque, adicionando mais variantes às influências da banda e construindo riffs fortes que ora vem do blues, ora da veia setentista que permeia o trabalho da banda. A alternância de vocais entre os quatro integrantes, bem como os constantes coros, adicionam ainda mais molho à mistura, resultando em um trabalho muito agradável de se ouvir.

Dando um passo respeitável em relação ao seu primeiro disco, o Monster Truck mostra inegável desenvolvimento em relação ao seu primeiro disco, tanto no excelente nível das faixas quanto em detalhes saborosos como a inclusão do órgão Hammond em algumas passagens. E ainda brinda nossos ouvidos com uma jóia do nível de "For the Sun", um hard blues não menos que sensacional!

Energia, peso e nada de enrolação: com o Monster Truck, o rock mostra que segue bem e muito vivo!

Comentários