Músicos do Krisiun e NervoChaos são detidos no aeroporto de Bangladesh por serem considerados “satânicos”


Em turnê pela Ásia, as bandas brasileiras Krisiun e NervoChaos tiverem uma surpresa nada agradável ao chegarem em Bangladesh. Os músicos dos dois grupos foram detidos pelos agentes de imigração do aeroporto local enquanto iam buscar suas bagagens, e então tiveram seus passaportes retidos por serem considerados “satânicos”.

A situação só foi resolvida após a intervenção do consulado brasileiro, após os integrantes do Krisiun e do NervoChaos permanecerem durante 8 horas sem poder sair do local. A situação levou ao cancelamento dos shows marcados no país, cujos ingressos estavam esgotados.

Bangladesh é um país marcado pela forte influência de radicais islâmicos, embora as autoridades locais afirmem que a nação é regida por leis secularistas liberais. Como este episódio demonstra, a primeira opção parece ser a mais provável.

Após a liberação, ambas as bandas seguiram viagem dando sequência à excursão, que tem shows marcados na Mongólia, China, Japão e Coréia do Sul.

Abaixo está um vídeo postado por Saimum Hasan Nahian, músico local e guitarrista das bandas Powersurge e Severe Dementia, onde é possível ver a situação dos brasileiros.

Comentários