Review: Doris Encrenqueira - Doris Encrenqueira (2017)


E Porto Alegre nos traz mais uma boa novidade. O quarteto Doris Encrenqueira acaba de lançar o seu primeiro disco pelo Selo 180 em um belo CD didipak, e acerta no alvo ao entregar um rock and roll sem pudor, dó e nem frescura.

O grupo liberou um EP em 2015 e retorna mais madura neste primeiro álbum. O que temos é um rock direto, calcado em riffs e cantado em português. Com produção da banda ao lado de Sebastian Carsin e Fábio Jardim, o disco vem com dez faixas inéditas.

Divertido e urgente, o auto-intitulado primeiro CD do Doris Encrenqueira traz influências de nomes como AC/DC, Van Halen dos primeiros anos, Guns N’ Roses, uns quês de Velhas Virgens e até uns ecos de nomes clássicos do rock brazuca como Made in Brazil. A banda é pródiga na construção de faixas eficientes e repletas de ganchos melódicos que conduzem a refrãos certeiros, o que faz a música descer redondo pelo ouvido.


Em termos de estilo, daria para classificar o som como um hard rock com a pegada mais festeira do gênero, meio que na linha do The Darkness e da cena californiana, porém com uma pegada menos pomposa e muito mais agressiva e punk, por assim dizer.

Resumindo: um bom disco que mostra que o rock brasileiro segue gerando boas bandas. Vale a pena conferir o trabalho dos gaúchos!




Comentários