Titãs estreia ópera-rock sobre assédio com 25 canções inéditas


Os Titãs estreiam esta semana o seu novo show, a ópera-rock Doze Flores Amarelas. O espetáculo terá as suas primeiras apresentações nos dias 3 e 4 de abril no Festival de Curitiba e fala sobre o assédio que as mulheres sofrem no dia a dia.

A história é centrada em três personagens - Maria A, Maria B e Maria C, interpretadas pelas cantoras Corina Sabba, Cyntia Mendes e Yás Werneck - que são assediadas em uma festa e buscam vingança contra seus agressores. A história foi criada pela banda em parceria com o escritor Marcelo Rubens Paiva e o dramaturgo Hugo Possolo. Rita Lee, mãe do atual guitarrista dos Titãs, Beto Lee, participa em gravações que serão projetadas nos telões do show. Os arranjos de cordas são coordenados por Jaques Morelenbaum.

Este é o primeiro trabalho da banda desde a saída de Paulo Miklos em 2016 e aborda um tema presente no cotidiano da mulher brasileira e de todo o mundo, infelizmente. O show, que conta com 25 músicas inéditas, renderá um disco de estúdio batizado com o mesmo nome que deve chegar às lojas ainda durante o mês de abril.

A formação atual dos Titãs conta com Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto acompanhados pelo guitarrista Beto Lee e pelo baterista Mario Fabre. O último disco da banda, Nheengatu, saiu em 2014 e rendeu um álbum ao vivo lançado no ano seguinte.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.