Rolling Stone Brasil deixa de ser impressa


Após 12 anos chegando às bancas todos os meses, a versão impressa da revista Rolling Stone Brasil deixará de ser produzida. A última edição chegará às bancas de todo o Brasil em agosto.

Segundo José Roberto Maluf, presidente do Grupo Spring, responsável pela publicação: "A revista mensal impressa será suspensa. Se tivermos dias melhores neste país, quem sabe ela volta a circular”. Quem possui assinatura ativa também será atendido: "Se o assinante se interessar, poderá receber os especiais no lugar dos exemplares mensais. Ninguém será prejudicado”.

A edição brasileira da Rolling Stone começou a ser publicada em 2006 e, segundo o Grupo Spring, é a que tem a maior circulação mundial, atrás apenas da matriz norte-americana. Durante o período, mais de 140 edições foram publicadas.

A revista seguirá com o seu site e também com especiais lançados trimestralmente, sempre abordando temas ou artistas específicos. O futuro da redação também não foi definido, porém Maluf informou que eles estão conversando para decidir o que será feito com cada profissional.

Uma pena. A Rolling Stone Brasil sempre abordou a música, a cultura pop e a política de uma forma bastante competente, com matérias cheias de informação e muito úteis para quem buscava textos de qualidade. Colaborei com a revista em algumas edições, tanto escrevendo reviews quanto participando de eleições de melhores discos, e acho o seu fim uma grande perda para o mercado editorial brasileiro.



Comentários