Canais de Música: Memorabilia


Parceiro da Collectors Room desde o início, o grande jornalista, radialista, músico e pesquisador Márcio Grings lançou o seu canal no YouTube e você que gosta de música deveria dar uma passada por lá.

No Memorabilia, Grings tem produzido reviews para discos icônicos, e já estão no ar análises de dois dos maiores clássicos do rock: Music from Big Pink (1968), da The Band, e Goodbye Yellow Brick Road (1973), de Elton John. Profundo conhecedor do assunto, Grings entrega reviews repletos de informação e muito bem fundamentados, além de vídeos muito bem produzidos e dirigidos por Alex Cáceres e pelo próprio Márcio.

Como cereja do bolo, temos interpretações cheias de personalidade de algumas das canções presentes nos discos, a cargo do ótimo Vinicius Brum, que também possui um canal chamado Cantigas do Rock.

Bastante diferente dos diversos canais sobre música que surgiram nos últimos anos no YouTube, o Memorabilia traz um conteúdo pra lá de diferenciado e é feito com grande qualidade por um cara que é, assim como nós, apaixonado pela música.

Abaixo estão os dois primeiros vídeos do canal, e aqui está o link para você se inscrever e acompanhar todo o material produzido pelo Grings.

Comentários