Creedence celebra 50 anos com novo clipe para um de seus clássicos


Celebrando os 50 anos do Creedence Clearwater Revival, a Craft Recordings lançou uma campanha chamada CCR50, cuja peça inicial é um novo vídeo para uma das canções mais clássicos do quarteto, “Fortunate Son”.

O novo clipe de “Fortunate Son” foi dirigido por Ben Fee, que já trabalhou com bandas como The War on Drugs, Band of Horses e The Lumineers. Considerada uma das mais marcantes músicas de protesto dos anos 1960, “Fortunate Son” foi composta pelo vocalista e guitarrista John Fogerty e está presente no quarto disco do Creedence, Willy an the Poor Boys, lançado em novembro de 1969 - o single com a música saiu dois meses antes, em setembro daquele ano. 

A letra criticava a Guerra do Vietnã e continua com uma mensagem tão poderosa quanto antes. As cenas presentes no clipe mostram pessoas de todas as partes dos Estados Unidos, comprovando a multiplicidade étnica e cultural do país, com imagens gravadas em locações na Flórida, Califórnia, Texas, Novo México, Louisiana, Washington e no Havaí.’'

A CCR50 contará com diversas ações nos próximos meses, trazendo a obra do Creedence Clearwater Revival para a mídia novamente. Serão lançados produtos e acontecerão eventos celebrando a banda, apresentando a história e o legado de uma das mais importantes bandas americanas para a nova geração.

Assista abaixo ao novo clipe de “Fortunate Son”:

Comentários