Disco de estreia do Bella Utopia será distribuído pela Sony Music


O rock muitas vezes prende o artista, mesmo que sem querer, em um mundo distante do mainstream, onde os holofotes do público em geral costumam não iluminar. Nem sempre é culpa do músico e/ou das bandas, mas pelo estilo se limitar a certos nichos e se satisfazer em passar sua mensagem a um público específico.

Isso não acontece com a goiana Bella Utopia. A banda, que já tem 15 anos de estrada, sempre primou por atingir mais e mais gente, sem que para isso o grupo deixasse suas características musicais de lado. Isto é, o rock recheado de fúria e peso, que beira o heavy metal, se fez de uma forma proporcionalmente acessível, até porque a Bella Utopia prima por cantar em português, abordando temas que fazem parte da vida de todo cidadão, não somente o aficionado pela música pesada.

Foi assim que a banda formada por Isabela Eva (vocal), Luis Maldonalle (guitarra), Julian Stella (baixo) e Junão Cananéia (bateira), chegou ao seu primeiro registro, o álbum Dilema do Prisioneiro, que foi masterizado em Nova York. Lançado originalmente em 2015 de forma independente, o trabalho impressionou os fãs de rock, além de toda a mídia especializada e geral.

A presença de uma mulher na linha de frente não chama apenas atenção por ser uma frontwoman, mas por Isabela trilhar caminhos ainda pouco percorridos pelas vocalistas de rock, dando feminilidade às linhas agressivas, mas abordando de forma abrangente os temas que condizem com a realidade de todos nós, além de fugir do comum. Tudo gerando uma sonoridade atemporal.

O resultado? Após alguns anos de gravação, shows pelo estado natal, participação no Third World Domination: A Tribute to Sepultura tocando a faixa "Machine Messiah" e a conquista de seu território, a banda angariou um contrato de distribuição de Dilema do Prisioneiro com a major Sony Music, através de seu selo Café Forte, que tem foco na música alternativa. Um passo e tanto para uma banda que já é uma realidade, mas sempre quer mais, e não apenas expandir, mas também passar sua mensagem de uma forma que faça a diferença em todo o país e, porque não, o mundo.

A prova disso tudo é que o novo trabalho já está disponível nas principais plataformas digitais e pode ser conferido no link abaixo:


Para quem prefere o audiovisual, a banda já possui três clipes oficiais, que não só em forma de música e letra, mostram a mensagem por trás do pensamento criativo do quarteto, que almeja voos mais altos, porém sempre com os pés no chão. Tire sua própria conclusão e click nos players abaixo:

Comentários