Cordillera aposta na pluralidade musical em "Black Sea"


A explosão de sonoridades apresentada ano passado em Ruptura, o primeiro disco da banda campineira Cordillera, continua de forma ainda mais vívida neste novo momento com o lançamento do single "Black Sea". A música, que surgiu em abril em forma de videoclipe, agora chega às plataformas de streaming. Ouça aqui: https://spoti.fi/2JQXAmO

A Cordillera tem vontade de mostrar que o rock pode ser contemporâneo de novo. O som da banda - e de "Black Sea" - é rico em camadas e retrogostos, descreve desenhos e suspensões, cortes secos e arranhões, e, apesar de refinado no trato, procura arrepios e veias estufadas nos seus ouvintes. Uma ótima pedida para fãs de Steven Wilson, por exemplo. 


"Black Sea" também marca uma nova expressão da Cordillera por meio de cores. A banda de desvincula da estética preto e branca que marcou Ruptura e aposta na pluralidade das tintas, que de certa forma, se pender para analogias, é sentida na musicalidade mais aberta, de possibilidades, onde cabe progressivo, mas também alternativo e até pitadas do grunge, e mesmo do metal. 

O novo single é a prévia para o segundo disco da banda, que deve sair ainda no segundo semestre de 2019, e dá condições da Cordillera continuar a trilhar caminhos bacanas no rock. Desde o lançamento de Ruptura, no começo de 2018, apareceu em playlists importantes no Spotify (TMDQA, Novo Rock Brasil), a banda levou seu show - reconhecido pela visceralidade e energia - ao sudeste e sul do Brasil, tocando em casas importantes do underground, como A Obra (BH), Casa Rock (Campinas), 92 Graus Underground Pub (Curitiba), Feeling Music Bar (São Paulo) e Oculto (Porto Alegre), além de uma entrevista ao vivo no Programa Radar, da TVE do RS.

Comentários