Boas festas, feliz 2020 e um convite especial pra você



Mais um ano que chega ao fim. Mais um ano que passamos juntos dividindo a nossa paixão pela música. E mais um ano com ótima música para os ouvidos.

A Collectors Room vai entrar em recesso até a primeira semana de janeiro. Devemos retornar no dia 9 de janeiro. Até lá, vou ter um descanso merecido na companhia da família em Espumoso (no interior do Rio Grande do Sul), passarei a virada em Porto Alegre (se alguém quiser bater um papo e tomar uma cerveja é só entrar em contato), churrascos, cervejas, piscina e tudo mais.

E durante esse período gostaria de fazer um convite pra você que acompanhou a CR durante todo o ano. Abaixo você encontra uma lista com mais de 100 discos lançados em 2019, onde pode escolher quais mais curtiu. Uma ampla pesquisa, onde você pode escolher vários álbuns em um método de múltipla escolha, e cujo resultado final será divulgado no início de 2020. Participe e vamos descobrir juntos quais foram os melhores discos de 2019 na opinião dos leitores da Collectors Room.

Abraço, boas festas, feliz 2020, obrigado pelo apoio e por acessar o site.

Comentários

  1. Escolhi quatro dos discos que na minha opinião foram os melhores do ano.
    Billie eilish virou de ponta cabeça o cenário mainstream, Slipknot se consagrou como maior banda do planeta,Weyes blood chamou a atenção comopromessa da música independente e o Nick cave lançou o que talvez seja a maior obra prima da sua carreira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por mais este ano cadao! Muitas felicidades a ti e aos teus!

    ResponderExcluir
  3. 1° Agathus - the eternalist foi sem dúvida o melhor do ano para min.
    2° killswitch engage - atonemen foi o segundo melhor.
    3° suicidal angels - years of aggression, o sotaque grego deu um toque a mais às músicas.
    Menção honrosa para o remaster do Cradle of filth que melhorou o que já estava bom.

    ResponderExcluir
  4. Votei no Dr. Sin.
    Faltou na lista o Zenith do Enforcer mas não votaria nele porque o achei muito abaixo em relação aos trabalhos anteriores.

    ResponderExcluir
  5. Complicado, mas escolhi 5 discos, os que mais gostei. The Who voltou com tudo, Slipknot derrubou alguns tabus e se coloca como uma das maiores do metal, Lacuna Coil lançou um disco tão lindo quanto o Delirium (pra mim, o melhor deles), Tobias Sammet fez outra obra prima do Sympho Power e Jinjer é a 'maior banda do underground'.

    Menção honrosa para Blind Guardian, Candlemass, Destruction, In Flames, KoRn, Myrath, Opeth, Rammstein, Rival Sons, Rotting Christ, Sabaton, Avalon, Tool e Volbeat. Além de um que não está na lista, mas merecia, o Heavy Metal Rules dos excêntricos do Steel Panther.

    ResponderExcluir
  6. Soen e Jinger, grandes surpresas do ano. O Soen já tá na lista das minhas bandas preferidas da vida e eu achando que nunca iria curtir uma banda nova de novo...

    ResponderExcluir
  7. Com esta liberdade de indicações não precisei selecionar entre "este ou aquele álbum" para colocar na lista dos melhores, isso foi muito bom! Aproveitei a oportunidade para repassar todo o ano musical e assinalar todos os trabalhos que valeram a pena para mim ouvir. Pude confirmar que, na minha opinião, 2019 foi um belo ano para o rock e o metal. Apenas para a "discussão", abaixo ressalto alguns pontos:

    Senti falta do álbum de estreia homônimo do Hollowstar na lista, não por ser algo excepcional mas por estar plenamente à altura de outras bandas (iniciantes ou não) que recentemente surgiram na esteira revisionista dos anos 70 e que estavam presentes, como Airbourne, Inglorious e Rival Sons – este sim, na minha opinião, o melhor álbum do ano com "Feral Roots". Na sequência, artistas "alternativos" (se é que isso existe no mundo da música) foram os que trouxeram os melhores trabalhos. "Ghosteen" do Nick Cave é sublime, se considerarmos a carreira que ele já tem o álbum fica ainda mais surpreendente. Por falar em carreiras, "Let's Rock" do The Black Keys recoloca a banda nos trilhos após o desvio do "Turn Blue", e "Help Me Stranger" mostra que para Jack White não existe projeto paralelo mas sim bandas que servem de canal para sua criatividade em determinados momentos – atualmente, The Raconteurs.

    Só que ainda assim, 2019 foi o ano do Metal! Porque se não bastasse um, foram dois excelentes retornos de bandas fenonenais do gênero! "Fear Inoculum" do TOOL é o album da década e a volta do RAMSTEIN foi arrebatadora!

    É por tudo isso que, pra mim, com estes lançamentos, fechamos os anos 2010 com chave de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacilda, Gustavo, valeu por ter mencionado o Hollowstar, não conhecia! Que álbum cara! Abrá!

      Excluir
    2. Legal, Alexandre! Fico contente que tenha gostado! Abraço!

      Excluir
  8. Votado! Mas senti falta do Flying Colors - Third Degree. Abraço e feliz 2020!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.