Billboard terá edição brasileira


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Uma das mais importantes e influentes publicações musicais do mundo, além de ser o principal parâmetro dos números da indústria fonográfica, a Billboard terá, a partir de setembro, uma edição brasileira.

O editor da revista, Bill Werde, confirmou a informação dada pela jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de São Paulo. Notícias indicam também que o jornalista Antônio Camarotti comandará a versão tupiniquim da Billboard.

Uma ótima notícia, que mostra que, apesar do crescimento da pirataria, continuamos sendo um dos mercados fonográficos mais importantes do mundo.


Comentários

  1. Antônio Camarotti é publicitário, não jornalista...

    ResponderExcluir
  2. Diego, julguei que fosse jornalista, já que irá comandar uma publicação. Obrigado pela correção.

    ResponderExcluir
  3. Otima noticia, mas um meio de informação para nós, colecionadores !!!!!

    Muito BOm !!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara...fico preocupado com o que vai aparecer nessa lista...

    ResponderExcluir
  5. Só para aproveitar...não deixem de acessar meu blog:
    www.jogandopormusica.blogspot.com

    Valeu

    ResponderExcluir
  6. Mais informações:

    A edição de estreia da versão brasileira da revista Billboard chega às bancas no dia 10 de outubro, com o cantor Roberto Carlos na capa. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (2).

    De acordo com informações da colunista, diferentemente da revista americana, que é semanal, a brasileira terá publicação mensal e terá o foco no público consumidor, não na indústria musical.

    No Brasil, a Billboard, famosa especialmente pelos rankings e informações sobre música, será comandada por Antonio Camarotti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.