Kim Deal fora do Pixies

Após 25 anos, a baixista Kim Deal está fora do Pixies. Essa é a primeira mudança de formação na história da banda norte-americana, um dos maiores ícones do rock alternativo.

Deal não se pronunciou sobre os motivos que a levaram a deixar o grupo, mas os três integrantes remanescentes - Black Francis, Joey Santiago e David Lovering - divulgaram um breve comunicado sobre a saída da baixista:

Estamos tristes em anunciar que Kim Deal decidiu sair do Pixies. Temos muito orgulho de trabalhar com ela durante todos esses 25 anos. Apesar de sua decisão de seguir adiante, sempre consideraremos Kim como uma integrante do Pixies, e o seu lugar estará sempre disponível para ela. Desejamos o melhor para Kim.

Nenhum nome foi ainda ventilado como possível substituto de Deal.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Não faz diferença isso faz numa banda que está desde 2004 voltando só pra shows no maior medo de gravar um disco novo e "estragar o legado". Nada contra ganhar dinheiro. Tá mais que certo em capitalizar o que são. Mas 9 anos juntos pra não gravar nada ......

    E a Kim saiu também pra promover os 20 anos de Last Splash e tlz o EP solo que lançou ano passado. Duvido se ela não volta nos mesmos termos que já tava. Esses 9 anos aí não foram de amizade mesmo ... ela e Black Francis se odeiam. O que é a relação deles ...legítimo, mas eu acho que podia gravar algo novo. 9 anos ... já dá pra encorajar, né?
    Podiam lançar algo mesmo sem a Kim.

    Até o Bono Vox e Gavin Rossdale já fizeram apelos pra eles gravarem um disco novo.

    Bono pede para Pixies lançar álbum de inéditas
    http://kissrio.blogspot.com.br/2011/05/bono-pede-para-pixies-lancar-album-de.html


    GAVIN ROSSDALE PRAISES KINGS OF LEON, CALLS PIXIES ‘BEST BAND EVER’
    http://grungereport.net/?p=16966

    ResponderExcluir
  2. Também acho que um disco novo fez falta e pode ter impulsionado o desejo dela de seguir em frente.
    No baixo acho tranquilo substituí-la, mas aquela vozinha... Impossível!

    ResponderExcluir
  3. É uma pena, mas também concordo que já passou da hora de um disco novo e isso também pode ter colaborado na sua decisão.
    Legal ter conseguido assisti-los com a formação original no 1o SWU.

    ResponderExcluir
  4. Courtney Love falando a verdade sobre os Pixies: banda mais mercenária e cara de pau da história do rock. Voltou há 9 anos ... não gravou nada novo ... e fica só fazendo show caça-níquel com medo de "estragar o legado".

    Courtney tem seus problemas, mas ela fala a verdade.

    http://tenhomaisdiscosqueamigos.virgula.uol.com.br/2013/06/25/courtney-love-musicas-novas/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.