Notícias sobre o novo álbum do U2

Aumentam as especulações sobre um novo álbum do U2 ainda em 2013. A Rolling Stone flagrou os quatro integrantes da banda - Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr - em Nova York na última semana. Os músicos estavam no Electric Lady Studios, local onde o produtor Dange Mouse estaria mixando as novas músicas do grupo. Quem também foi visto no local foi Chris Martin, mas ainda não há a confirmação se o líder do Coldplay fez ou não uma participação no disco.

Vale lembrar que o U2 começou a compor as faixas do sucessor de No Line on the Horizon ainda em 2009. RedOne, produtor de Lady Gaga, participou do início do projeto, mas logo foi substituído pelo requisitado Mouse, responsável pelos últimos trabalhos do Black Keys.

Segundo o baixista Adam Clayton, “queremos muito lançar o álbum até o final do ano, entre setembro e novembro. Estamos trabalhando com Danger Mouse, que é um cara inteligente. Ele está animado. Formamos uma grande equipe e estamos nos sentindo muito à vontade - vale tudo! Temos uma abundância de ideias, acho que poderíamos gravar três ou quatro discos diferentes. Mas para fazer o melhor álbum que você pode, você precisa abrir mão das ideias que vêm facilmente. Nós realmente estamos tentando entrar em um território no qual não nos sentimos confortáveis”.

O produtor Daniel Lanois, parceiro de longa data do grupo, também falou sobre o novo álbum da banda irlandesa: “Ouvi algumas faixas e me pareceu incrível. Uma sonoridade muito, muito grandiosa e poderosa. Algumas composições são um pouco mais experimentais. Há tons de Achtung Baby no novo trabalho”.

Com a ansiedade a mil, voltaremos quando tivermos mais novidades.

Por Ricardo Seelig

Comentários