Time revela a sua lista de melhores do ano

A tradicional revista norte-americana Time, uma das publicações mais respeitadas do planeta, também entrou na onda e divulgou a sua lista com os melhores discos de 2013. A matéria completa, com comentários sobre cada um dos títulos, pode ser lida aqui.

A maioria dos dez álbuns listados pela Time não tinham aparecido no top 10 de nenhuma lista até agora, fato que por si só já torna as escolhas bastante interessante.

Confira abaixo quais foram os dez melhores discos de 2013 na opinião da Time:

10 M.I.A. - Matangi
9 Quasi - Mole City
8 Janelle Monáe - The Electric Lady
7 Kelela - Cut 4 Me
6 Alex Chilton - Electricity by Candlelight
5 Neko Case - The Worse Things Get, The Harder I Fight, The Harder I Fight, The More I Love You
4 William Onyeabor - Who is William Onyeabor?
3 My Bloody Valentine - m b v
2 Vampire Weekend - Modern Vampires of the City
1 Kanye West - Yeezus


Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Essa Time é tipo a Veja dos EUA.
    Tu fica achando que é uns tiozão que faz a lista ... e até são, mas os caras são MUCHO locos, tipo o Sérgio Martins por aqui.

    Lembro deles publicando lá na gringa em 2001 uma lista de 10 melhores bandas naquele ano e tascaram um Pato Fu e Café Tacuba ao lado de U2, Portishead, Radiohead, Coldplay. Fiquei de cara com essa revista desde essa época.

    Revista Veja que podia ter algo assim. Ow, vale pedir uma lista informal pro Sérgio Martins ... o que acha? Num custa nada.

    Angélica do TMDQA, que seria a 1ª mulher a opinar aqui no meio da machaiada.
    Tony Aiex do TMDQA.

    Tem um cara de um site que chamava Grunge Report e mudou esse ano pra Alternative Nation, Brett W. Buchanan. Ele vive dando notícia lá nos EUA do que acontece de rock aqui no Brasil relativo a grunge e alternativo, tipos apresentações do RIR, SWU, Planeta Terra e Lollapalooza. Acho que seria legal pedir um lista pra ele, já que é um gringo que sempre noticia a gente por lá.

    http://www.alternativenation.net/?page_id=33323

    Bem, só besteirol mesmo que eu falo e algumas sugestões.

    O pessoal do Lokaos também seria bom. E vale arriscar em produtores bagaça quiném o Miranda e Saccomanni. Acho que, por serem produtores do nacional podiam trazer coisas ótimas.

    Pessoal do La Cumbuca pra nacional também.
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido a única lista que o Alex Chilton entrou em toda sua vida... pena que ele morreu faz uns 3 anos! Box Tops e Big Star são grandes bandas.

    Yo, se você não trabalha na CR eles tão perdendo tempo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.