Mourinho Rockstar (Editora Grande Área, 2015)


Mourinho Rockstar é o segundo livro lançado pela editora Grande Área no mercado brasileiro. Publicado lá fora em 2014, a obra recebeu uma atualização para a edição nacional, tem prefácio de PVC e conta a trajetória do técnico português até os dias atuais.

José Mourinho é uma figura polêmica, um técnico soberbo e um personagem e tanto. Com 224 páginas, a obra do jornalista português Luis Aguilar (autor de outros livros sobre futebol como Jogo Sujo, Jogada Ilegal, Jogo de Vida e Morte e CR30), o livro de 224 páginas possui uma linguagem leve e cheia de referências à cultura pop. Aguilar utiliza comparações com personagens do cinema e da TV para fazer contrapontos com Mourinho, ao mesmo tempo em que revela inúmeras histórias de bastidores pouco conhecidas da carreira do português.

Marcam presença na obra personagens icônicos como Alex Ferguson, Éric Cantona, Zlatan Ibrahimovic e outros, donos de personalidades fortes como Mourinho. Além disso, o autor detalha a passagem de Mourinho por todos os clubes que treinou, mostrando as virtudes que levaram o português ser idolatrado no Chelsea e na Internazionale, e os inúmeros problemas que ele encontrou no Real Madrid.

Breve e cativante, Mourinho Rockstar é daqueles livros que a gente lê de primeira. Se você curte futebol e uma leitura divertida, é uma indicação certeira.

Comentários