Algumas opiniões sobre The Astonishing, novo disco do Dream Theater


Ainda não ouvi o disco. Sei que já vazou, mas estou aguardando o lançamento oficial, que ocorrerá nesta sexta, dia 29/01. Alguns amigos estão enlouquecidos com o disco, afirmando que é uma obra-prima. E, como você pode ver nos textos abaixo, retirados de diversos reviews publicados pela imprensa especializada mundo afora, a crítica também está embasbacada com o álbum.

Já ouviu The Astonishing? Então publique nos comentários a sua opinião sobre o disco.

Um disco espantosamente complexo e cinematográfico, ambicioso quase ao ponto da loucura.
Metal Hammer

Segundo a própria banda, The Astonishing é o álbum mais ambicioso do Dream Theater. O disco conta uma história sobre a importância da música através da música, e que grupo mais adequado para esta tarefa do que o Dream Theater? A banda deu aos fãs, antigos ou novos, um álbum para ser apreciado por um longo tempo.
Metal Wani

Um disco fantástico, e que se coloca facilmente entre os três melhores registros da banda.
Heavy Metal Geeks

Nos últimos álbuns o Dream Theater havia optado por um caminho fácil, arrastado e preguiçoso do heavy metal. Faltava ao grupo uma vontade de fazer mais e sair da zona de conforto, de provar aos fãs (sejam eles antigos ou recentes) que ainda era possível criar um álbum com a grandiosidade de um Scenes From a Memory Pt. 2. Guardadas as devidas proporções, The Astonishing traz de volta a ambição aos álbuns do Dream Theater. Este disco desperta nos músicos novamente a capacidade de imersão em algo grandioso, tanto musicalmente quanto no que diz respeito às letras. Enfim, temos Dream Theater de corpo e alma – mais uma vez.
Escuta Essa

Poucas bandas poderiam conceber e lançar o exercício de excesso que o Dream Theater fez em The Astonishing. John Petrucci, a mente por trás do projeto, procurou criar algo tão grande quanto Tommy, The Wall e Operation: Mindcrime. Se ele e a banda alcançaram ou não sucesso, é assunto para debate durante um longo tempo. Concebido como uma ópera-rock, The Astonishing não deve ser desmontado na hora do julgamento, mas sim avaliado de maneira holística. Ele foi planejado assim, como uma experiência musical imersiva. Ainda que a audição completa do álbum exija um tempo do ouvinte (são 34 faixas em mais de 2 horas), a história e a música valem o esforço. Em um tempo em que os discos são cada vez mais apenas envelopes embalando singles, o Dream Theater investe no conceito de álbum e na atenção que ele demanda do ouvinte.
All Music

Uma jornada musical com expressão, estruturação, profundidade e orquestrações, juntamente com uma narrativa épica: tudo que o Dream Theater tem lutado desde os seus primeiros dias foi refinado com perfeição em The Astonishing.  Seja como compositores ou como intérpretes, temos o Dream Theater no auge neste novo álbum.
Metal Glory

Simplesmente um ótimo trabalho, ainda que com um número excessivo de baladas e fechamentos bombásticos.
Crossfire Metal

Vamos esquecer os discos que a banda gravou no automático até o encerramento de seu contrato com a Roadrunner, bem como os álbuns com estruturas idênticas, as canções que gritam “isto é Metallica, isto é Tool, isto é Muse”, e o medley sobre alcoolismo. Estamos diante de um disco que irá trazer de volta velhos fãs. É o Dream Theater soando novamente com líder do prog metal.
RockHard Grega



Comentários