Review: Kansas - The Prelude Implicit (2016)


Longevidade e Kansas são sinônimos.  Com uma história de mais de 40 anos de estrada, diversos álbuns multi-platinados, sendo uma das bandas mais queridas dos EUA e uma referência cultural do país, a banda sofreu com muitas idas e vindas em sua caminhada. A mais recente foi a saída de seu vocalista e membro da formação original Steve Walsh, que anunciou sua aposentadoria e saída do grupo em 2014.

Mesmo com a perda de um membro fundador, o Kansas seguiu em frente e anunciou Ronnie Platt como novo titular no microfone, além de surpreender ao anunciar o lançamento de seu novo álbum, o primeiro em dezesseis anos.

Em The Prelude Implicit, uma das bandas fundadoras e mais influentes do AOR mantém sua sonoridade peculiar: um rock progressivo com instrumental virtuoso, bem trabalhado, com belos arranjos orquestrados, sem deixar de lado sua veia melódica. O disco mostra que a banda ainda tem lenha pra queimar, com todos seus integrantes desempenhando papel importante na construção do play, além de apresentar muita maturidade e muito entrosamento nas faixas.

Mais do que um novo álbum, The Prelude Implicit representa um presente para os fãs, que certamente não esperavam mais um disco na gloriosa e longeva história do Kansas.




Comentários