Leif Edling, baixista do Candlemass, retorna com novo projeto


The Doomsday Kingdom é o novo projeto de Leif Edling, baixista e compositor do Candlemass. Completam a formação Niklas Stalvind (vocal do Wolf), Marcus Jidell (guitarrista do Avatarium, Soen e Evergrey) e o baterista Andreas “Habo" Johansoon (Narnia). O primeiro disco do grupo, batizado apenas com o nome da banda, será lançado dia 7 de abril pela Nuclear Blast.

A banda já divulgou o lyric vídeo de “A Spoonful of Darkness”, onde percebe-se uma pegada bem tradicional e, obviamente, com a onipresente influência de Black Sabbath tão presente na obra de Edling. O baixista falou sobre a canção: “Escrevi ‘A Spoonful of Darkness’ em Miami, em 2014. Eu e minha esposa fomos lá para nos casar, e eu estava deitado na piscina bebendo alguns dinques quando me veio a ideia para uma canção. Os acordes ficaram dando voltas na minha cabeça e me deixando totalmente louco. Quando cheguei em casa, já tinha a música completa na cabeça".


O tracklist conta com oito faixas e o álbum será disponibilizado em CD digipak e LP duplo gatefold com discos nas cores preta, vermelha ou prata.

1. Silent Kingdom
2. Never Machine
3. A Spoonful of Darkness
4. See You Tomorrow
5. The Sceptre
6. Hand of Hell
7. The Silence
8. The God Particle

Comentários