Fãs e músicos mostram indignação com ação de Gene Simmons para registrar como seu o gesto com as mãos clássico do heavy metal


A ação de Gene Simmons para registrar como criação sua o gesto manual que define o heavy metal - o chifrinho com as mãos - causou revolta em diversos músicos e fãs. 


Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe, postou em seu Twitter a mensagem abaixo, deixando explícito o que muitos pensam sobre o processo levado à frente pelo baixista do Kiss.




Já Wendy, viúva de Ronnie James Dio, afirmou que “tentar fazer dinheiro com isso é nojento. Esse gesto pertence a todos, não a apenas uma pessoa. É de domínio público, não pode ser registrado. É uma ideia patética dele, e acho que Gene está fazendo papel de idiota ao levar isso adiante”. 


E para provar mais uma vez que Gene não tem nada a ver com a criação do clássico gesto com as mãos, os fãs foram atrás e encontraram uma imagem de Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, fazendo o gesto com as mãos em 1969. O próprio Geezer retuitou a postagem, mostrando o seu descontentamento com a iniciativa de Simmons.






Vale lembrar também que o gesto pode ser visto na capa de Yellow Submarine, disco lançado pelos Beatles em 13 de janeiro de 1969, e também no encarte da cultuada estreia da banda norte-americana Coven (pioneira do occult rock), Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls, também de 1969. Ou seja: Gene, vai catar coquinho e vê se para de fazer papel de ridículo!

Comentários