Mudanças no Baroness


O Baroness anunciou hoje que o guitarrista Pete Adams deixou a banda. Em comunicado postado pela banda em suas redes sociais, o músico declarou que quer permanecer mais perto de casa e com a sua família e menos tempo na estrada. A saída foi amigável.

Além disso, Pete é também o guitarrista e vocalista do Valkyrie, banda que tem ao lado do irmão Jake desde 2002 e já lançou três discos, o mais recente em 2015. Esse será seu foco musical a partir de agora.

Para o lugar de Pete Adams, o Baroness anunciou a entrada da guitarrista Gina Gleason. Ela tocou com o Cirque du Soleil e é a guitarrista da produção Michael Jackson: One, apresentada durante 2012 e 2017 em Las Vegas. Além disso, Gina tocou no Misstallica e no Queen Diamond, bandas femininas tributo ao Metallica e a King Diamond, respectivamente. 

Mas a experiência de Gleason não se resume a isso. A nova integrante do Baroness trabalhou como música de apoio em turnês e gravaçõs de estúdio para nomes como The Smashing Pumpkins, Carlos Santana, Perry Farrell, Jon Anderson e Jello Biafra.

Comentários