Acabou: Slayer anuncia turnê de despedida


Pegando todo mundo de surpresa, o Slayer soltou um vídeo nesta segunda-feira, 20/01, onde informa que a banda está encerrando a sua carreira e que a próxima turnê será a última de sua história.

Não há maiores informações ainda, nem datas e locais confirmados. A única certeza é de que a mais agressiva das bandas de thrash metal irá pendurar as guitarras.

Formado em 1981 na Califórnia, o Slayer fez a mais perfeita união entre a complexidade do thrash e a agressividade do death metal, criando uma sonoridade original e que influenciou profundamente o heavy metal.

Com clássicos do porte de Reign in Blood (1986), South of Heaven (1988) e Seasons in the Abyss (1990) no currículo, a banda é uma das mais emblemáticas formações da música pesada. O disco mais recente do grupo é Repentless, lançado em 2015.

Com a morte do guitarrista Jeff Hanneman em 2013 e a saída do baterista Dave Lombardo também naquele ano, desde então o quarteto era formado por Kerry King, Tom Araya, Gary Hold (ex-Exodus) e Paul Bostaph.

Abaixo está o vídeo em que o Slayer informa que iniciará a última turnê da carreira:

Comentários