Eaglemoss anuncia o lançamento de nova série de Graphic Novels da DC Comics


A Eaglemoss, que já publica no Brasil a coleção DC Comics Graphic Novels - atualmente no volume 65, Batman: A Luva Negra -, anunciou o lançamento de mais uma série de títulos com clássicos da editora das lendas.

Chamada DC Graphic Novels - Sagas Definitivas, a série republicará no Brasil oito séries que estão entre os momentos mais aclamados pelos fãs da DC. São elas: Crise nas Infinitas TerrasCrise Infinita, Universo DC: Legados, Crise Final, Crise de Identidade, DC: Um Milhão (em dois volumes), O Dia Mais Claro (também em dois volumes) e Invasão. Todas serão publicadas em capa dura e com acabamento de luxo, seguindo o mesmo padrão que a Eaglemoss já vem fazendo na coleção DC Graphic Comics Graphic Novels.

Alguns comentários: várias dessas séries anunciadas pela Eaglemoss foram republicadas pela Panini, porém a maioria delas está fora de catálogo. Crise Infinita (saiu pela Panini em 2015), Crise Final (pela Panini em 2014), Crise de Identidade (pela Panini em 2007) ganharam encadernados da Panini, porém os três são bastante difíceis de encontrar atualmente, principalmente Crise de Identidade. O Dia Mais Claro saiu no Brasil em treze volumes entre 2011 e 2012, pela Panini, mas nunca foi encadernado. Já Crise nas Infinitas Terras saiu várias vezes aqui no Brasil, inclusive em uma edição definitiva repleta de extras que será relançada em 2018 pela Panini.

Duas das séries anunciadas só foram publicadas aqui há muito tempo, no período anterior à chegada da Panini e ainda pela editora Abril, ambas em formatinho. DC: Um Milhão saiu em 2000 e Invasão chegou às bancas entre o final de 1990 e o início de 1991.

Universo DC: Legados, de acordo com os dados do Guia dos Quadrinhos, o maior banco de dados sobre HQs publicadas no Brasil, nunca foi lançada no Brasil (se essa informação estiver errada, por favor corrijam).

A Eaglemoss não informou a partir de que data essa nova série chegará nas bancas.

As capas abaixo são das edições lançadas no mercado norte-americano pela DC Comics.



















Comentários