Novo álbum do Maestrick é destaque em revista japonesa


Espresso Della Vita: Solare, novo álbum do Maestrick, foi lançado no último dia 23 de maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo.

Sucessor do aclamado álbum de estreia, Unpuzzle! (2011), e do EP The Trick Side of Some Songs (2016), Espresso Della Vita: Solare é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O álbum tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.


Em menos de um mês de seu lançamento, o disco já começou a render frutos para o grupo na terra do sol nascente. O mais importante, até aqui, foi a ótima avaliação do trabalho feita pela internacionalmente renomada revista BURRN!. Em sua edição de junho, com David Coverdale na capa, a revista avaliou Espresso Della Vita: Solare com a nota 86/100 em sua seção de resenhas. Para quem acompanha a publicação, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Don Airey, Praying Mantis, Crematory, Axel Rudi Pell, Spock’s Beard, Dimmu Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. O próprio novo álbum do Angra, Omni, que já é um grande sucesso, recebeu a nota 84/100.

Espresso Della Vita: Solare reúne as faixas “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across the River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”. A versão japonesa ainda traz uma faixa bônus exclusiva, “The Creation”.


No Brasil, Espresso Della Vita: Solare será lançado no dia 28 de junho durante evento fechado apenas para jornalistas no Central Panelaço, em São Paulo. Dois shows oficiais de lançamento, um elétrico e outro acústico, também serão divulgados em breve como parte da agenda de lançamentos. Em outubro, o grupo embarca para dois shows na Rússia e mais outras 10 apresentações em diferentes países da Europa.

O Maestrick é atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclados).

Mais Informações:


Comentários