Pipoca & Nanquim lança A Arte de Charlie Chan Hock Shye, de Sonny Liew


Atualmente com 70 e poucos anos, Chan vem fazendo quadrinhos em Singapura desde 1954, quando ainda era um garoto de 16 anos. Conforme ele relembra sua carreira de mais de cinco décadas, vemos suas histórias se desdobrando em uma deslumbrante variedade de estilos e formatos, e o desenvolvimento delas ecoa a evolução do panorama político e social de sua terra natal e do próprio meio das histórias em quadrinhos.

Com A Arte de Charlie Chan Hock Chye, Sonny Liew, autor malaio vencedor do Prêmio Eisner, une com sua versátil arte uma miríade de gêneros em um trabalho impressionantemente engenhoso e engajado, no qual a linha entre verdade e imaginação às vezes é nebulosa, mas cuja história é sempre empolgante, levando-nos para dentro de uma jornada única, engraçada e instigante da vida de um artista e da história de sua nação. Parte graphic novel, parte livro de arte, parte ensaio narrativo, este livro é um olhar ímpar sobre Singapura, comentando acidamente sobre o passado e o presente do local enquanto presta homenagem à arte da narrativa sequencial. 



- Vencedor de três prêmios Eisner em 2017 (Melhor Roteirista/Desenhista, Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro – Asiático e Melhor Design de Publicação)
- Best-seller do New York Times
- Melhor livro de 2016 para o The Washington Post
- Um dos melhores livros do ano para o The Economist, o New York Post, o Publishers Weekly e o NPR
- Vencedor do maior prêmio de literatura de Singapura

A edição da Editora Pipoca & Nanquim tem 320 páginas em papel off set, capa dura com relevo localizado, sobrecapa e lombada redonda.   

O quadrinho tem pré-venda exclusiva na Amazon, com um cupom que concede mais 15% de desconto, PN15 (válido até 17/06/2018). 




“Único e sem precedentes. Uma obra-prima. Este livro é lindo, alegre e com milhares de camadas – uma celebração dos quadrinhos, uma aula magna de técnica, uma viagem alucinante, um romance de formação e uma retrospectiva impecável da era pós-guerra-pré-moderna. Eu amo isto aqui e estou muito impressionado.”
Mike Carey, autor de Lúcifer e O Inescrito

“Uma delícia de ler. Sonny Liew costura magistralmente a história de Singapura com a história dos quadrinhos em algo nunca visto.”
Gene Luen Yang, autor de O Chinês Americano e Superman

“Uma graphic novel memorável. Simplesmente brilhante.” 
Peter Kuper, autor de Ruínas e Spy vs. Spy

“Prepare-se para ser completamente absorvido pela história de Singapura de uma maneira que jamais imaginou. Sonny Liew faz uma avaliação brilhante e ferozmente perceptiva desta notável cidade-Estado insular.”
Paul Gravett, autor de Mangá: Como o Japão Reinventou os Quadrinhos e 1001 Comics You Must Read Before You Die



Sonny Liew é quadrinista, ilustrador e pintor. Entre seus trabalhos está The Shadow Hero, uma parceria com Gene Luen Yang que se tornou best-seller do New York Times. Também fez My Faith in Frankie, com Mike Carey, Malinky Robot e a série do Senhor Destino, com Paul Levitz, para a DC Comics. Nascido na Malásia, ele mora em Singapura, onde dá aula sobre quadrinhos. 

FICHA TÉCNICA
Formato 17 x 25 cm
320 páginas
Miolo em papel off set 90g/m2
Capa dura com relevo e sobrecapa
1ª edição – junho/2018


Comentários