Editora SESI-SP lança último volume de Blacksad


A Editora SESI-SP colocou em pré-venda o último volume de Blacksad. Com o título de Amarillo, o título completa a série que conta com mais quatro edições: Algum Lugar em Meio às Sombras (compre aqui), Artic-Nation (compre aqui), Alma Vermelha (compre aqui) e O Inferno, O Silêncio (compre aqui).

Neste volume, o detetive Blacksad está em Nova Orleans procurando emprego. Por acaso ele se depara com um rico texano que pede a ele para dirigir seu carro de volta para sua cidade natal. Um trabalho fácil e com bom dinheiro, para não mencionar o belo carro. Então, o detetive aceita. Mas, para seu espanto, o carro é roubado em um posto de gasolina por Chad Lowell e Abe Greenberg, dois escritores beatniks que querem chegar a Amarillo, Texas. As coisas logo ficam confusas quando Chad atira em Abe durante uma briga, matando-o. Forçado ao exílio, Chad encontra refúgio em um circo. Mas Blacksad é quente em sua trilha ao longo dessas estradas sem fim do sul da América.



Blacksad é uma série de quadrinhos criada pelos espanhóis Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido e publicada pela na Europa pela editora francesa Dargaud. As histórias se passam na década de 1950 e possuem um clima noir, e todos os personagens são representações antropomórficas - ou seja, tem aspecto de animais mas se comportam como seres humanos. 

Com Amarillo a SESI-SP completa a publicação da série no Brasil, lançando por aqui todos os volumes publicados na França. Canales e Guarnido estão, segundo consta, trabalhando nos dois próximos volumes de Blacksad, que deveriam sair no mercado no mercado francês em 2016 mas ainda permanecem inéditos.

Para comprar Amarillo, é só clicar abaixo:

Comentários