Panini relança Origem, HQ que conta a história de Wolverine


Publicada em seis partes entre novembro de 2001 e março de 2002, a minissérie Origem revelou a história de Wolverine, na época um dos personagens mais populares da Marvel mas cujas raízes eram desconhecidas. A série saiu em três edições no Brasil, entre abril e junho de 2002, e ganhou duas encadernações: capa cartão em julho de 2003 e capa dura em novembro daquele ano (inclusive, muitos afirmam que esse foi o primeiro encadernado em capa dura publicado pela Panini). Desde então, está fora de catálogo.

Mas agora não está mais, pois a editora Panini está relançando Origem em uma edição especial. O material vem em capa dura, papel couché e 160 páginas. A história foi escrita por Paul Jenkins e ilustrada por Andy Kubert, com cores de Richard Isanove. O roteiro tem como cenário o Canadá do século XIX e conta a infância de Wolverine, revelando o seu nome de batismo (James Howlett), o surgimento de seu poder mutante e as consequências que vieram com ele. Lindamente ilustrada, Origem é uma das histórias mais importantes para entender quem é Logan e como ele se tornou Wolverine.

A Marvel publicou uma sequência chamada Origem II, escrita por Kieron Gillen com arte de Adam Kubert, irmão de Andy. A história saiu por aqui em um encadernado que chegou às lojas em junho de 2015, mas é muito inferior à obra que a inspirou.

Pessoalmente, gosto muito de Origem e considero um dos quadrinhos que toda pessoa que gosta de HQs tem que ter em sua coleção. 

Aos interessados, a nova edição de Origem está em pré-venda e pode ser comprada no link abaixo:

Comentários