Mauricio de Sousa anuncia as quatro próximas Graphic MSP


Em painel realizado nesta sexta (07/12) na CCXP, a Mauricio de Sousa anunciou os quatro novos volumes da Graphic MSP, iniciativa em que artistas e roteiristas da nova geração trazem as suas interpretações para os personagens da Turma da Mônica.

A primeira será Mônica 2, de Bianca Pinheiro (Eles Estão Por Aí, Alho Poró), que chegará em março e dá sequência ao universo apresentado em Mônica: Força, que foi publicado em agosto de 2016. 

Na sequência teremos Piteco por Eduardo Ferigato (Opala 76, O Cidadão Invisível), em junho. O personagem estrelou o quarto título da série em novembro de 2013, Piteco: Ingá, de Shiko, e agora ganhará uma nova releitura de Ferigato.

Depois será a vez de uma das personagens mais pedidas pelos leitores, Tina, pelas mãos de Fefê Torquato (Estranhos, Gata Garota). A Graphic MSP da Tina chegará às bancas e livrarias em setembro.

E o final do ano terá o segundo volume de Capitão Feio. A HQ traz a mesma dupla da primeira edição, que saiu em setembro de 2017: os gêmeos Magno e Marcelo Costa (A Herança Becker, A Vida de Jonas).

Além desses títulos, a CCXP também é a plataforma para o lançamento de Astronauta: Entropia, quarto volume do personagem e que tem roteiro e arte de Danilo Beyruth.

Com esses quatro anúncios, a série Graphic MSP chegará a 25 títulos em 2019. Caso você ainda não conheça as HQs dessa iniciativa, trata-se de uma das melhores ideias surgidas no mercado brasileiro de quadrinhos nos últimos anos e sua leitura é indicada para todas as idades.







Comentários