Quadrinhos: Elfos 2, de Olivier Peru e Éric Corbeyran


O selo Gold Edition da editora Mythos foi uma das melhores iniciativas surgidas no mercado de quadrinhos brasileiros nos últimos anos. Lançado em 2017, traz quadrinhos europeus em acabamento de luxo e formato gigante, tudo com uma qualidade gráfica poucas vezes vista nas livrarias e bancas.

Elfos saiu no Velho Mundo pela editora francesa Soleil, e ganhou dois encadernados que foram publicados este ano pela Mythos - o primeiro em março e o segundo em outubro de 2018. Cada um destes encadernados brasileiros vem com dois volumes franceses, cada um escrito e ilustrado por uma dupla diferente, com as histórias que não tem nada em comum umas com as outras a não ser o fato de explorarem o universo mágico dos elfos.



Em Elfos 2 (formato 24x31, capa dura, 116 páginas), temos duas histórias completas. A primeira tem o título de Elfo Branco, Coração Negro, é escrita por Olivier Peru e ilustrada por Stéphane Bileau, e conta a aventura de um elfo branco ao lado de seu pai em uma busca épica por um raro dragão branco. Já a segunda história se chama O Meio-Elfo Escolhido, e nela vemos como esse povo mestiço luta para assegurar o seu lugar em um mundo que não os aceita justamente pela sua origem híbrida. Ele é escrita por Éric Corbeyran e ilustrada por Jean-Paul Bordier.

Ambas as HQs são bastante indicadas para quem tem familiaridade e curte universos repletos de seres mágicos. Os dois roteiros trazem questões filosóficas aliadas a um imaginativo mundo fantástico, além de artes incríveis. A qualidade gráfica da edição, aliada ao tamanho diferenciado, torna tudo ainda mais impressionante e grandioso, reforçando o clima épico de ambos os contos.

Elfos 2 é mais uma bela HQ publicada pela Mythos dentro do selo Gold Edition. Um título que não foi muito comentado pela mídia e pelos leitores de quadrinhos, mas que não deve nada a HQs bem menos interessantes publicadas por editoras mais badaladas. Se você curte histórias de fantasia, certamente irá gostar.

Compre com desconto clicando na imagem abaixo:

Comentários