“Ghost Love Score” e a emoção que vem


Algumas músicas são capazes de emocionar até mesmo uma pedra. E “Ghost Love Score”, do Nightwish, certamente é uma delas. Lançada em 2004 em Once, quinto álbum da banda finlandesa, chamou a atenção desde o início devido à união perfeita entre o heavy metal, o aspecto sinfônico e os vocais operísticos de Tarja Turunen. No entanto, Tarja deixou a banda após a turnê do disco, e o Nightwish entrou em uma espécie de limbo, retomando as atividades somente em 2007 com Dark Passion Play e Anette Olzon colo vocalista. Só que tinha um problema: Anette não casou muito bem com a banda, e acabou também deixando o grupo.

É aí que uma força da natureza chamada Floor Jansen entra na história. Nascida em 21 de fevereiro de 1981, Floor é holandesa e assumiu os vocais do Nightwish de maneira definitiva, colocando a banda do tecladista Tuomas Holopainen em outro nível.

Isso é claramente perceptível através das performances ao vivo de “Ghost Love Score” com Floor Jansen nos vocais. É algo de cair o queixo, de impressionar até os mais experientes professores de técnicas vocais e levar às lágrimas quem está assistindo. 

A versão definitiva de “Ghost Love Score” foi gravada no Wacken Open Air em 2013 e teve o seu vídeo disponibilizado pela banda e pela gravadora Nuclear Blast. O que assistimos é algo realmente surreal, com uma performance irretocável da banda e com Floor brilhando de uma maneira intensa. A forma como ela canta é absolutamente brilhante, demonstrando toda a sua técnica vocal e controle absoluto sobre sua voz. Gosto especialmente de toda a parte final da música, após a pausa sinfônica no meio da canção. A partir deste momento tudo entra em um crescendo constante, levando a um ápice absolutamente incrível e que tem como protagonista Floor Jansen.

Abaixo está o vídeo para você assistir “Ghost Love Score” ao vivo, além de pessoas reagindo à performance e vídeos de Tarja e Anette cantando a mesma música, em que é possível perceber o quanto Floor subiu o nível. É emocionante - assista e sinta:

Comentários

  1. Ghost Love Score sempre foi uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos, desde o lançamento com a Tarja. Mas concordo que a versão com a Floor é definitiva. É de arrepiar, emocionante!

    ResponderExcluir
  2. posso dizer que Floor, o NW e Ghost Love Score me fizeram voltar a me apaixonar pela
    senhora musica e pelos meus baixos queridos.... Obrigado Floor!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.